Secretário faz visitas em equipamentos educacionais no Benedito Bentes
Gestor foi acompanhado de outras autoridades políticas e ouviu as demandas da comunidade escolar
O secretário municipal de Educação, Elder Maia, fez visitas na manhã desta terça-feira (3) em equipamentos educacionais do Benedito Bentes, na parte alta da capital. A agenda contou com a participação do senador Rodrigo Cunha e do líder do governo na Câmara Municipal, Siderlane Mendonça.
As visitas se iniciaram na Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira, no Benedito Bentes. Lá, foram ouvidas as demandas da direção escolar, especialmente no que diz respeito aos preparativos para a volta às aulas presenciais na rede municipal. Para Elder Maia, o diálogo com o Legislativo é essencial para o desenvolvimento da educação da cidade.
“Toda a ênfase da nossa atuação é de um trabalho corpo a corpo, direto e transparente com a Câmara dos Vereadores, que vem aprovando ações da mais alta relevância para a educação do município de Maceió”, diz o gestor.
A diretora Christiane Costa, da Escola Paulo Bandeira, diz que a escuta da atual gestão da Semed é exemplar e que as visitas no chão da escola são importantes para a aproximação entre a comunidade escolar e a secretaria. “A Semed não fica lá nas quatro paredes, ela sai, ultrapassa seus portões e vai até a escola. Eu gosto muito disso”, pontua.
Na Paulo Bandeira, já foram feitas entregas de kits de EPIs, equipamentos eletroeletrônicos, computadores e kits merendas. Augusto Rocha, diretor de gestão administrativa da Semed, diz que há mais ações no planejamento. “Vamos fazer a coleta dos inservíveis e também colocar grades na secretaria e no laboratório de computação. Combinamos também de fazer o conserto das pias”, detalha.
Logo em seguida, foi feita uma visita ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Presidente Francisco de Paula Rodrigues Alves, também no Benedito. A diretora Juliane Andrade se disse feliz com o momento de escuta. “Nesse momento de volta às aulas precisamos de muito apoio, e essas visitas são muito importantes. Vemos que a gestão se empenha para atender melhor a nossa comunidade”, avalia a diretora.
Um terreno onde está planejada a construção de um novo CMEI, no conjunto Cidade Sorriso I, também foi avaliado pelo secretário, que deu maiores detalhes sobre o projeto ao vereador. O novo equipamento deve ajudar a atender a demanda crescente do bairro, que conta com famílias carentes e que não tem onde deixar seus filhos pequenos na hora de buscar o sustento.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
