Secretário faz visitas em equipamentos educacionais no Benedito Bentes
Gestor foi acompanhado de outras autoridades políticas e ouviu as demandas da comunidade escolar
O secretário municipal de Educação, Elder Maia, fez visitas na manhã desta terça-feira (3) em equipamentos educacionais do Benedito Bentes, na parte alta da capital. A agenda contou com a participação do senador Rodrigo Cunha e do líder do governo na Câmara Municipal, Siderlane Mendonça.
As visitas se iniciaram na Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira, no Benedito Bentes. Lá, foram ouvidas as demandas da direção escolar, especialmente no que diz respeito aos preparativos para a volta às aulas presenciais na rede municipal. Para Elder Maia, o diálogo com o Legislativo é essencial para o desenvolvimento da educação da cidade.
“Toda a ênfase da nossa atuação é de um trabalho corpo a corpo, direto e transparente com a Câmara dos Vereadores, que vem aprovando ações da mais alta relevância para a educação do município de Maceió”, diz o gestor.
A diretora Christiane Costa, da Escola Paulo Bandeira, diz que a escuta da atual gestão da Semed é exemplar e que as visitas no chão da escola são importantes para a aproximação entre a comunidade escolar e a secretaria. “A Semed não fica lá nas quatro paredes, ela sai, ultrapassa seus portões e vai até a escola. Eu gosto muito disso”, pontua.
Na Paulo Bandeira, já foram feitas entregas de kits de EPIs, equipamentos eletroeletrônicos, computadores e kits merendas. Augusto Rocha, diretor de gestão administrativa da Semed, diz que há mais ações no planejamento. “Vamos fazer a coleta dos inservíveis e também colocar grades na secretaria e no laboratório de computação. Combinamos também de fazer o conserto das pias”, detalha.
Logo em seguida, foi feita uma visita ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Presidente Francisco de Paula Rodrigues Alves, também no Benedito. A diretora Juliane Andrade se disse feliz com o momento de escuta. “Nesse momento de volta às aulas precisamos de muito apoio, e essas visitas são muito importantes. Vemos que a gestão se empenha para atender melhor a nossa comunidade”, avalia a diretora.
Um terreno onde está planejada a construção de um novo CMEI, no conjunto Cidade Sorriso I, também foi avaliado pelo secretário, que deu maiores detalhes sobre o projeto ao vereador. O novo equipamento deve ajudar a atender a demanda crescente do bairro, que conta com famílias carentes e que não tem onde deixar seus filhos pequenos na hora de buscar o sustento.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
