Política

Deputado diz que prefeito de Marechal Deodoro espalha "fake news" sobre concurso público

Davi Maia disse que Cacau deixa o povo da cidade “só na promessa”

Por 7Segundos 03/08/2021 16h04
Deputado diz que prefeito de Marechal Deodoro espalha 'fake news' sobre concurso público
Davi Maia diz que prefeito Cacau espalha "fake news" - Foto: Reprodução/Instagram

O deputado estadual Davi Maia (DEM) usou as redes sociais para acusou o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau (MDB), de disseminar “Fake News” a respeito da realização de concurso público no município.

De acordo com o parlamentar, o gestor municipal estaria enganando a população desde 2017. “Promessas que não saem do papel. Olha isso aí: concurso público anunciado em 2017, 2019 e 2021. O povo de Marechal fica só na promessa!”, disparou Maia.

Davi Maia cobrou um posicionamento do prefeito Cacau a respeito do assunto e disse torcer para que a população tenha a oportunidade de concorrer a um espaço no serviço público municipal. “Espero que dessa vez o concurso saia, que o povo possa disputar essas vagas. Mas vamos anunciar o que fazer, né prefeito?!”, provocou o deputado.

Esta semana, release da prefeitura informou que o prefeito Cacau enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei de número 17, que prevê a abertura do edital para o concurso público De acordo com a matéria, serão disponibilizadas 337 vagas para as áreas administrativas, da saúde, educação, jurídica, entre outras.

No entanto, no ano de 2017, o prefeito enviou um Projeto semelhante (nº 35/2017), que também tratou sobre a realização de concurso público, oferecendo 288 vagas para cargos de nível médio e superior, que deveriam atender às demandas das secretarias e autarquias do município.

Fato é que de 2017 à 2021, nenhum concurso foi realizado.