Clima

[Vídeo] Sala de Alerta intensifica aviso meteorológico após alagamentos em Maceió

Chuva moderada deve continuar durante esta quarta-feira (03) no Litoral e na Zona da Mata

Por 7 Segundos com Ascom Semarh 04/08/2021 08h08 - Atualizado em 04/08/2021 08h08
[Vídeo] Sala de Alerta intensifica aviso meteorológico após alagamentos em Maceió
Alagamento em Maceió - Foto: Reprodução

Com as fortes chuvas desta terça-feira (03), que alagaram avenidas de Maceió, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) viu a necessidade de substituir o aviso de Alerta Meteorológico, devido a continuidade do tempo chuvoso durante esta quarta (04).

Segundo o monitoramento, já foram registrados acumulados significativos em pontos isolados do Litoral, em especial na região metropolitana, e da Zona da Mata durante toda esta terça-feira. Em alguns pontos de Maceió, por exemplo, já foi registrado 110 mm de chuvas nos últimos quatro dias.

E com esse volume, diversas ruas da capital ficaram alagadas, dificultando a passagem de veículos e de pedestres. Assista abaixo:

A Semarth alerta ainda que, com previsão de continuidade das chuvas de intensidade fraca a moderada, há risco de movimentação de massa em áreas de encosta, alagamentos em áreas com deficiência de drenagem e transbordo de pequenos rios e riachos.

O Alerta é válido para o Litoral (região metropolitana e Norte da região) e Zona da Mata (norte da região). Nas outras regiões, existe a previsão de chuva, porém com baixo risco de ocorrência de desastres naturais.

Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento.

Em caso de risco, procure os órgãos de proteção, acionando a Defesa Civil, no número 199, ou o Corpo de Bombeiros, através do 193.