Secretário da Saúde tranquiliza população sobre variantes do coronavírus no estado
Ayres também falou sobre a chegada de mais de 50 mil imunizantes contra a doença
Com a pandemia, uma grande preocupação da população alagoana é a chegada de novas variantes da doença. No estado, algumas delas já chegaram e a mais predominante é a gama. Por isso, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, falou um pouco sobre o problema.
Em entrevista, Ayres explicou a eficácia das vacinas contra as variantes está devidamente comprovada. “Não há motivo para pânico nem desespero”, disse. Além disso, afirmou que a variante delta do coronavírus ainda não foi identificada em Alagoas.
Segundo o secretário, o que se deve ter feito a partir de agora é continuar a utilizar máscaras e acelerar a vacinação da população adulta, para que os adolescentes sejam imunizados.
Ainda de acordo com Ayres, é possível que a variação chegue mais cedo ou mais tarde, já que o estado recebe pessoas de todo o Brasil. Por isso a importância da vacinação.
Vacinas
Durante a entrevista, Alexandre Ayres anunciou a chegada de mais de 50 mil doses de vacinas conta a covi-19 para esta quarta-feira (04).
A previsão de chegada é de 18 mil doses de CoronaVac e 33 mil doses da Pfizer. Ayres disse que, com a chegada destas novas doses, é possível que o governador Renan Filho (MDB) anuncie amanhã o avanço na faixa etária de vacinação.
Últimas notícias
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Assembleia de Deus é invadida e tem equipamentos furtados no bairro Cacimbas
3º BPM em Arapiraca lidera ranking e registra aumento em ações de segurança em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
