Covid -19

Secretário da Saúde tranquiliza população sobre variantes do coronavírus no estado

Ayres também falou sobre a chegada de mais de 50 mil imunizantes contra a doença

Por 7Segundos com TV Pajuçara 04/08/2021 15h03
Secretário da Saúde tranquiliza população sobre variantes do coronavírus no estado
Alexandre Ayres - Foto: Reprodução/Web

Com a pandemia, uma grande preocupação da população alagoana é a chegada de novas variantes da doença. No estado, algumas delas já chegaram e a mais predominante é a gama. Por isso, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, falou um pouco sobre o problema.

Em entrevista, Ayres explicou a eficácia das vacinas contra as variantes está devidamente comprovada. “Não há motivo para pânico nem desespero”, disse. Além disso, afirmou que a variante delta do coronavírus ainda não foi identificada em Alagoas.

Segundo o secretário, o que se deve ter feito a partir de agora é continuar a utilizar máscaras e acelerar a vacinação da população adulta, para que os adolescentes sejam imunizados.

Ainda de acordo com Ayres, é possível que a variação chegue mais cedo ou mais tarde, já que o estado recebe pessoas de todo o Brasil. Por isso a importância da vacinação.

Vacinas

Durante a entrevista, Alexandre Ayres anunciou a chegada de mais de 50 mil doses de vacinas conta a covi-19 para esta quarta-feira (04).

A previsão de chegada é de 18 mil doses de CoronaVac e 33 mil doses da Pfizer. Ayres disse que, com a chegada destas novas doses, é possível que o governador Renan Filho (MDB) anuncie amanhã o avanço na faixa etária de vacinação.