Concursos

Concurso Polícia Militar de Alagoas: locais de prova serão divulgados no dia 11

Provas serão aplicadas no dia 15 de agosto

Por 7Segundos 05/08/2021 09h09 - Atualizado em 05/08/2021 09h09
Concurso Polícia Militar de Alagoas: locais de prova serão divulgados no dia 11
Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução/Internet

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) tornou público no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (05), os locais de aplicação das provas objetivas e discursiva, referentes ao concurso público para o provimento de vagas nos cargos de Oficial Combatente e de Soldado Combatente da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL).

De acordo com a publicação, o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pm_al_21, a partir do dia 11 de agosto, para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de Oficial Combatente terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 15 de agosto de 2021, às 8 horas (horário local).  Já as provas objetivas para o cargo de Soldado Combatente terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 15 de agosto de 2021, às 15 horas (horário local).

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas, munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.  Somente será permitido o ingresso de candidato ao local de aplicação usando máscara.

Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como:

1. wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e(ou) similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 player e(ou) similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e(ou) qualquer transmissor, gravador e(ou) receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens etc.;

2. óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha;quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;

3. qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.).