Governo de AL reabre prazo para pedidos de isenção do concurso da PGE
Candidatos poderão realizar o procedimento a partir das 10h desta quinta-feira (05)
Os candidatos do concurso da Procuradoria Geral do Estado (PGE) terão um prazo a mais para solicitar isenção da taxa de inscrição do certame. É que o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (05), a reabertura do prazo para esse procedimento.
Com a medida, os concurseiros têm, agora, das 10h até às 18h do dia desta quinta-feira para fazer a solicitação, exclusivamente pelo site da banca organizadora.
De acordo com o edital que rege o concurso, e com base nos termos da Lei Estadual nº 6.873, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 3.972, e pela Lei Estadual nº 7.858, poderão ser isentos da taxa de inscrição no valor de R$ 450,00:
1. candidatos que estejam desempregados, que a renda per capita da família é igual ou inferior a meio salário mínimo nacional e;
2. que sejam doadores voluntários de sangue ou ainda que ganhem até um salário mínimo por mês.
Todas as documentações e exigências para que o pedido possa ser encaminhado ao Cebraspe estão descritas no edital de abertura do certame.
No caso do concurso da PGE, que ainda está com as inscrições abertas, o governo de Alagoas está ofertando 15 vagas para o cargo de procurador do Estado, com remuneração prevista de R$ 30.404,42 e carga horária de 20h semanais.
A aplicação das provas objetiva e discursiva acontecem nos dias 30 e 31 de outubro, respectivamente. Para ambos os certames, os candidatos podem optar por fazer a prova em Maceió ou em Arapiraca.