Secretário afirma que decreto atual deve ser renovado por mais 15 dias
Até às 23h59 de hoje, Alagoas está na fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado
O secretário de Estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, afirmou que o decreto atual do Plano de Distanciamento Social Controlado deve ser renovado por mais 15 dias. A fala foi feita em entrevista à TV Pajuçara na noite desta quinta-feira (05), último dia da vigência.
"Conversei com o governador há pouco e discutimos isso com os técnicos da Saúde. Ainda vou sentar novamente com ele para definirmos o que será feito. Entendemos que é um momento satisfatório, não é hora de tomar decisão precipitada", explicou.
Até às 23h59 de hoje, Alagoas está na fase amarela do plano. Duas semanas atrás, a publicação no Diário Oficial do Estado autorizou o funcionamento em horário regular de lojas, galerias, centros comerciais, shopping centers, academias, clubes e centros de ginásticas.
O transporte intermunicipal de passageiros e turístico opera com 75% de sua capacidade; teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas, com 50%; e templos, igrejas e demais instituições religiosas também com 50% da capacidade.
As academias, clubes e centros de ginásticas funcionam com 50% de capacidade, sendo permitidas aulas coletivas com, no máximo, 25 pessoas por turma.
Vale lembrar que, na terça-feira (03), Alagoas registrou a menor taxa de ocupação de leitos de UTI, com 26%, o menor valor dos últimos 10 meses.
Últimas notícias
[Vídeo] Mãe emociona ao sair de joelhos com filho que passou 34 dias na UTI
Polícia prende três suspeitos de ocultar provas em caso de jovem lançada sem cordas em rope jump
Mau tempo e acúmulo de água causaram afundamento parcial de catamarã na Ponta Verde
Lagoa da Canoa se prepara para mais uma grande noite de festejos juninos neste sábado (20)
Eduardo Bulhões entrega kits escolares, fardamentos e equipamentos em mais um investimento na educação
Identificado homem executado com cerca de 10 tiros na cabeça em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
