Ufal disponibiliza mais de 2,4 mil vagas no Sisu; inscrições se encerram hoje
Classificados vão ingressar no semestre letivo 2021.2
Os candidatos que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) já podem se preparar para concorrer às vagas da Ufal pelo Sisu 2021.2. A Copeve divulgou o edital que oferece 2.468 vagas em 72 cursos de Graduação para ingresso no segundo semestre letivo de 2021, que está projetado para iniciar no final de março de 2022.
Desse total de vagas ofertadas, 1.227 são para ampla concorrência e 1.241 destinadas à reserva de vagas, cumprindo a Lei nº 12.711/2012. No Sisu desse ano as vagas foram divididas em dois editais, mas o procedimento para o aluno permanece igual.
O candidato deve fazer a inscrição exclusivamente no site do Sisu, até esta sexta-feira (06), utilizando a nota do Enem. Ele deve escolher até dois cursos na mesma universidade ou optar por cursos em instituições diferentes.
Quem decidir pelas graduações da Ufal, estará automaticamente inscrito e deve aguardar o resultado e, posteriormente, a convocação da Copeve. Ao escolher o curso, é preciso especificar a modalidade de concorrência, se geral ou pelas cotas.
“Os candidatos que fizerem opção por algum grupo de cotas precisam ter muito cuidado com a exigência legal de verificação, ou validação posterior, para efetivação da matrícula”, ressaltou o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros.
A Chamada Regular está prevista para ser divulgada no dia 10 de agosto, com a lista de classificados. O processo de matrícula dos convocados será realizado em duas etapas, conforme o padrão utilizado pela Ufal.
A primeira é uma pré-matrícula, na qual os classificados devem enviar a documentação exigida no edital por meio de endereço eletrônico. E, por fim, a assinatura eletrônica na Ata de Confirmação de Matrícula.
Por causa da pandemia, as duas fases da matrícula ocorrerão de forma totalmente virtual. Para isso, os candidatos acessam o site da Copeve usando seu login e senha, preenchem um cadastro e anexam a versão digitalizada de toda a documentação prevista no Edital, não havendo a necessidade de deslocamento até os campi da Ufal.
As vagas eventualmente não ocupadas ao fim da Chamada Regular serão preenchidas mediante utilização da Lista de Espera. Para participar, o candidato deve manifestar seu interesse no site do Sisu.
Confira o edital completo clicando aqui.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
