Maceió começa a aplicar 2a dose da vacina Pfizer e antecipa até dia 14
Imunizante está disponível em todos os pontos, incluindo Corujão até 21h deste sábado (07) nos shoppings e drive-thrus
A Prefeitura de Maceió inicia neste sábado (7) o calendário de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer em todos os pontos fixos, com mais uma novidade: o calendário será antecipado para as datas marcadas para até o dia 14 de agosto.
Com a antecipação, quem tem prazo marcado no cartão para se vacinar até o dia 14 poderá aproveitar o Corujão deste sábado e garantir a imunização.
O Corujão segue das 9h até as 21h deste sábado nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria e nos shoppings Maceió e Pátio. Nos outros quatro pontos, a vacinação funciona das 9h às 16h.
Neste domingo (8), a vacinação será das 9h às 16h em todos os oito pontos fixos, localizados nos drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).
A segunda dose da Astrazeneca também está disponível em todos os pontos. Já a Coronavac está sendo aplicada no Pátio Shopping (Benedito Bentes).
Documentos necessários
Para tomar a segunda dose, é necessário apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.
Gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) que tomaram a primeira dose de AstraZeneca devem tomar a segunda dose da Pfizer, desde que apresentem prescrição médica com encaminhamento expresso e assinem autodeclaração no ato da vacinação, conforme recomendação do Ministério da Saúde.
Gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) que tomaram a primeira dose de AstraZeneca podem tomar a segue a dose da Pfizer, desde que apresentem prescrição médica com encaminhamento expresso e assinem autodeclaração no ato da vacinação.
Denominado intercambialidade, o processo foi autorizado por meio da Nota Técnica 06/2021. “Às mulheres que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz e que estejam gestantes ou no puerpério (até 45 dias pós-parto) no momento de receber a segunda dose da vacina deverá ser ofertada, preferencialmente, a vacina Pfizer”, informa a recomendação do MS. Na ausência deste, recomenda a nota, deverá ser administrado o imunizante Coronavac.
Últimas notícias
Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta “Nordeste Vivo” no Complexo Cultural Teatro Deodoro
Nosso Chão, Nossa História seleciona empresa para realização de curso sobre cuidados com animais
Município de Igaci realiza primeira Copa de Base IGACICUP
Funcionário de supermercado é investigado por importunação sexual contra adolescente, em PE
MasterChef Confeitaria: jurada reage sobre favorecimento de Marina
Aprenda a receita viral e deliciosa de bolo de chocolate crocante
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
