Curso preparatório para adoção: inscrições começam nesta segunda (09)
Capacitação abrange oito municípios de Alagoas

O Poder Judiciário de Alagoas promove, em outubro, mais um curso voltado para pessoas que desejam adotar. A capacitação é para postulantes de Maceió, Penedo, Piaçabuçu, Coruripe, Igreja Nova, Junqueiro, Porto Real do Colégio e São Sebastião. As inscrições começam nesta segunda-feira (09) e vão até 24 de setembro, no site do Tribunal de Justiça (TJAL). Clique aqui.
As aulas on-line acontecerão pela plataforma Zoom, nos dias 5, 11, 19 e 26 de outubro, das 19h às 21h. O objetivo do curso é discutir os aspectos legais, sociais e psicológicos da adoção, contribuindo, dessa forma, na preparação dos pretendentes. A capacitação é uma das etapas exigidas para inclusão no Sistema Nacional de Adoção.
Serão abordados os seguintes assuntos: adoção tardia, apadrinhamento de crianças e adolescentes, entrega voluntária, perfil das crianças nas casas de acolhimento, implicações sociais da devolução de crianças e adolescentes antes ou depois da adoção, entre outros temas. A equipe de instrutores será formada por juízes, promotores, assistentes sociais, pedagogos e psicólogos.
"A adoção é um ato de amor, mas também um gesto de respeito ao próximo, de entender a conjuntura social. Você dá oportunidade para uma pessoa que está precisando de uma família", destacou a psicóloga Elaine Brandão, que integra a equipe multidisciplinar da Regional de Penedo.
O curso tem carga total de 16 horas. Os participantes que obtiverem frequência de 100% receberão certificado. A capacitação está sendo promovida pela equipe multidisciplinar da regional de Penedo e pela Vara da Infância e Juventude de Maceió.
Últimas notícias

Estados, incluindo Alagoas, aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
