Maceió lança Iª Semana da Juventude com palestras e atividades culturais
Eventos ocorrem entre os dias 10 a 13 de agosto e são organizados pela Secretaria Adjunta Especial de Políticas para a Juventude
Começa nesta terça-feira (10) a 1ª Semana da Juventude de Maceió, que ocorre entre os dias 10 a 13 de agosto, com uma programação para atender ao público com palestra, atividades culturais e lançamento de projetos e ações promovidas pela Secretaria Adjunta Especial de Políticas para a Juventude.
Toda a programação foi construída destacando o debate com a sociedade civil para formulação de propostas e a promoção de cultura para jovens nas comunidades. O lançamento ocorre no auditório da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro do Poço, às 14h.
Para o secretário-adjunto da Juventude, Rodolfo Barros além das ações de promoções o período irá possibilitar o debate de temáticas de políticas sociais que são sensíveis para o momento que estamos vivemos, como como inclusão social, tecnologia e inovação, empregabilidade e empreendedorismo.
“Faremos ciclos de palestras, debates onde vamos formular uma carta da juventude junto com as instituições do terceiro setor, que irão poder propor políticas públicas para a juventude que poderão ser executadas pela Prefeitura de Maceió”, acrescenta Barros.
A Secretaria Adjunta da Juventude vem promovendo aos jovens da capital a oportunidade de capacitação para o ingresso ao mercado de trabalho, levando a esse público o protagonismo juvenil, com o Programa #EmpregaJovemMCZ que disponibiliza 50 bolsas de estudos.
“Nesse primeiro dia vamos estar junto com os alunos do #EmpregaJovemMCZ debatendo os efeitos da pandemia, a desigualmente, como também levando para eles o incentivo do diálogo com a abertura de oportunidades”, destaca Amanda Mendonça, assessora Especial da Juventude.
Confira programação
Terça-feira, dia 10 de Agosto
Lançamento da Semana da Juventude.
Jornada #EmpregaJovemMCZ – JUVENTUDE NO MERCADO DE TRABALHO: PANDEMIA, DESIGUALDADE E ESPERANÇA.
Painel EMPREGABILIDADE (SINE + SENAI)
Local: Auditório do SENAI/Poço.
Horário: 13h.
Quarta-feira, 11 de Agosto
CINE JUVENTUDE
Atividade social para a juventude de comunidade.
Local: Praça Mirante do Jacintinho.
Horário: 19h.
Quinta-feira, 12 de Agosto – DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE
BATE-PAPO JUVENTUDES – encontro com instituições da sociedade civil organizada e membros do poder público sobre políticas públicas para a juventude.
Local: Auditório do SENAI/Poço.
Horário: 9h.
Live DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE/ Histórias que inspiram.
Horário: 20h.
Sexta-feira, 13 de agosto
TIK TALK: uma conversa com a geração Z.
Bate papo com estagiários e jovens servidores da Prefeitura de Maceió.
Assinatura do Termo de Cooperação entre Prefeitura e SENAI para oferta de 200 bolsas de cursos profissionalizantes para jovens de Maceió. (#EmpregaJovemMCZ).
Entrega da CARTA JUVENTUDES ao Prefeito JHC.
Apresentação do Programa JOVEM EMPREENDEDOR. Parceria da Secretaria de Juventude e do Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió – CJE.
Local: Auditório do Senai.
Horário: 13h.
Lançamento do PROJETO FUTURO
projeto social que atenderá 30 crianças dos abrigos de Maceió, ofertando esporte (futebol) e será sediado na LS3 ARENA em parceria com a Secretaria Adjunta de Juventude e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Local: LS3 ARENA, Cruz das Almas.
Horário: 15h.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
