Indecisão na escolha de nome ao Governo faz pretendentes partirem para outras candidaturas
Governador terá de escolher entre Rui, Renato Filho ou indicação de vice-governador em outra chapa
A indecisão do governador Renan Filho (MDB) para decidir o nome que disputará sua sucessão está provocando a reação de diversos aliados que, para não perderem espaços, estão abrindo mão da candidatura ao Governo para viabilizarem o ingresso em outras disputas, como Câmara Federal e Assembleia Legislativa Estadual (ALE), por exemplo.
Os secretários mais cotados para serem candidatos ao Governo já estão reagindo nos bastidores e buscando bases para outras candidaturas que não sejam ao comando do Poder Executivo Estadual. Alexandre Ayres (Saúde), Rafael Brito (Educação) e Alfredo Gaspar (Segurança), já deixaram claro que são “soldados”, mas, por óbvio, não querem ficar sem “munição”.
Ayres e Brito já não escondem que possuem interesse no cargo de deputado estadual. Já Gaspar, após a expressiva votação que teve como candidato a prefeito de Maceió, pretende arriscar um voo mais alto, sendo candidato à Câmara Federal.
Com isso, na bolsa de apostas do Palácio República dos Palmares, Renan Filho fica com poucas opções viáveis e com disposição para enfrentar a disputa majoritária.
A primeira delas é o prefeito do Pilar, Renato Filho (PSC), que foi o primeiro a anunciar sua pré-candidatura. Ele já contratou equipe de marketing político, já tem até slogan, e já garantiu não se apegar ao cargo de prefeito.
O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (Podemos), também é uma opção que não merece ser desconsiderada. Em entrevistas, ele disse que almeja candidatura ao Governo, mas que precisa de um grupo robusto para poder enfrentar os demais candidatos com uma estrutura que ofereça chances de vitória.
Por fim, caso não consiga viabilizar um candidato, Renan Filho poderá tentar uma composição com outro grupo político e fazer a indicação do candidato a vice-governador.
Últimas notícias
Janeiro Roxo incentiva prevenção e reforça combate à hanseníase em Arapiraca
IBGE vai contratar mais de 39 mil temporários; veja cargos oferecidos
Secretaria do Trabalho oferece 2.572 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Homem e bebê morrem em incêndio em apartamento na zona leste de SP
Presidente da Câmara de São Brás é preso suspeito de atropelar casal em Rio Largo
Verão Massayó reúne milhares de pessoas e movimenta a capital no primeiro fim de semana
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
