Indecisão na escolha de nome ao Governo faz pretendentes partirem para outras candidaturas
Governador terá de escolher entre Rui, Renato Filho ou indicação de vice-governador em outra chapa

A indecisão do governador Renan Filho (MDB) para decidir o nome que disputará sua sucessão está provocando a reação de diversos aliados que, para não perderem espaços, estão abrindo mão da candidatura ao Governo para viabilizarem o ingresso em outras disputas, como Câmara Federal e Assembleia Legislativa Estadual (ALE), por exemplo.
Os secretários mais cotados para serem candidatos ao Governo já estão reagindo nos bastidores e buscando bases para outras candidaturas que não sejam ao comando do Poder Executivo Estadual. Alexandre Ayres (Saúde), Rafael Brito (Educação) e Alfredo Gaspar (Segurança), já deixaram claro que são “soldados”, mas, por óbvio, não querem ficar sem “munição”.
Ayres e Brito já não escondem que possuem interesse no cargo de deputado estadual. Já Gaspar, após a expressiva votação que teve como candidato a prefeito de Maceió, pretende arriscar um voo mais alto, sendo candidato à Câmara Federal.
Com isso, na bolsa de apostas do Palácio República dos Palmares, Renan Filho fica com poucas opções viáveis e com disposição para enfrentar a disputa majoritária.
A primeira delas é o prefeito do Pilar, Renato Filho (PSC), que foi o primeiro a anunciar sua pré-candidatura. Ele já contratou equipe de marketing político, já tem até slogan, e já garantiu não se apegar ao cargo de prefeito.
O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (Podemos), também é uma opção que não merece ser desconsiderada. Em entrevistas, ele disse que almeja candidatura ao Governo, mas que precisa de um grupo robusto para poder enfrentar os demais candidatos com uma estrutura que ofereça chances de vitória.
Por fim, caso não consiga viabilizar um candidato, Renan Filho poderá tentar uma composição com outro grupo político e fazer a indicação do candidato a vice-governador.
Últimas notícias
Policiais do 6° BPM em folga libertam casal das mãos de sequestradores no Litoral Norte de AL

Embaixador da Palestina é saudado em encontro nacional do PT em Brasília

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
