Antigo prédio do INSS é usado como abrigo para criminosos no Centro
Comerciantes da região reclamam do aumento no número de furtos e invasões
O antigo prédio do INSS, localizado na Praça dos Palmares, no Centro de Maceió vem causando transtornos para os comerciantes da região. A estrutura abandonada está sendo usada como abrigo para criminosos, o que vem causando um aumento considerável no número de furtos e invasões aos estabelecimentos da área.
O comerciante Gleicianio Gomes disse em entrevista ao programa Balanço Geral, da Tv Pajuçara, que no início de junho, a estrutura foi invadida e depredada pelos meliantes. "No dia 3 de junho, que foi um feriado, aproveitaram que estava tudo fechado, subiram o telhado e invadiram duas lojas onde levaram dinheiro e equipamentos."
Gleicianio também destacou que, os comerciantes da região estão tendo gastos na contratação de um segurança particular. "Estamos pagando um segurança particular do nosso bolso, para evitar que nossas lojas sejam invadidas. Tá difícil pra gente desse jeito", afirmou.
Ao 7Segundos, o sapateiro João Kléber criticou a falta de segurança na região. "Aqui deveria ter uma câmera de monitoramento nas principais ruas, era para ter polícia rodando, e a partir das 18h da noite seja mulher ou o que for, é roubada. Aqui não tem segurança nenhuma. Maceió é assim, só ajuda as pessoas da Ponta Verde."
O sapateiro ainda criticou a realocação do ponto de ônibus que ficava na Praça dos Palmares. "Aqui tinha um ponto de ônibus, mas tiraram porquê tava sendo aglomeração. Já tem uma semana que uma mulher foi assaltada na estação, onde eles botaram o ponto", disse.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável informou que o antigo prédio do INSS não pertence mais a União, e que agora a tentativa é de localizar o atual proprietário para notificá-lo. O órgão ainda ressaltou que, caso o proprietário não seja encontrado, será divulgada uma nota no Diário Oficial estabelecendo um prazo para ele se apresentar.