Política

Cibele Moura defende vacinação: “a única ferramenta capaz de derrotar o vírus”

Parlamentar iniciou uma campanha pela imunização contra a Covid-19

Por 7Segundos 11/08/2021 10h10
Cibele Moura defende vacinação: “a única ferramenta capaz de derrotar o vírus”
Deputada Cibele Moura - Foto: Reprodução/Web

A deputada Cibele Moura (PSDB) destacou, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL) desta quarta-feira (11), a importância da vacinação contra a Covid-19. Com a hashtag “Por mim, por todos”, a parlamentar deu início, nessa terça-feira (10), a um campanha em defesa da vacinação como única forma de o Brasil e o mundo vencer a pandemia do coronavírus e voltar à normalidade.

"A vacinação é a única ferramenta que vem se mostrando capaz de derrotar vírus, o isolamento, o uso continuo de máscara e nos devolver a vida normal, de devolver ao jovem o direito de ter uma juventude, de devolver ao idoso o direito de curtir a terceira idade e ao empresario em trabalhar em plenitude", destacou a parlamentar.

A parlamentar defendeu ainda que as pessoas que tomaram a primeira dose estejam atentas e para completar a imunização com a segunda dose.

"Quando a gente olha a campanha de vacinação que vem sendo feita no Brasil a gente percebe que, infelizmente, ainda falta muita coisa: faltou vacina chegar antes, falta planejamento, também falta - por muitas - vezes alguns cidadãos comparecerem para tomar a segunda dose. Também falta algumas pessoas a comparecerem pra tomar até a primeira dose.  A gente precisa concluir a vacinação", disse Cibele.

A deputada demonstrou preocupação com a chegada da variante Delta no Estado.

"Sem a vacinação novas variantes vão surgir. Em Alagoas, essa semana tivemos o primeiro caso da variante Delta, que não é uma variante mais letal, mas mata mais por ser uma variante mais contagiosa", concluiu.