BRK Ambiental é autuada por lançamento irregular de esgoto na capital
Fiscalização identificou infrações nos bairros da Jatiúca, Prado e Centro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) emitiu três autos de infração contra a empresa BRK Ambiental por lançamento irregular de esgoto na parte baixa de Maceió. As irregularidades ocorreram nos bairros da Jatiúca, Prado e no Centro.
De acordo com o secretário adjunto de Meio Ambiente, Ismar Macário, os pontos identificados eram de domínio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e agora são de responsabilidade da BRK. “A empresa foi autuada e notificada e deve apresentar um plano para compensar os danos ambientais causados”, disse.
Durante atividade de monitoramento no bairro da Jatiúca, na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, a equipe de fiscalização constatou o transbordamento de esgoto em poços de visita da rede de saneamento. Lá, o efluente que deveria prosseguir até a Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Conjunto Castelo Branco está caindo na rede de drenagem da região.
No bairro do Prado, a equipe identificou um rompimento na tubulação de esgoto da Avenida Assis Chateaubriand, resultando no lançamento de esgoto bruto na faixa de areia da Praia da Avenida, próximo ao emissário submarino.
Outro vazamento de esgoto em via pública da capital foi registrado no bairro do Centro, na Rua Cincinato Pinto. Nesse caso, foi detectado que o efluente está percorrendo a linha de drenagem com destino à Lagoa Mundaú.
O secretário reforça que o não cumprimento das exigências implicará na aplicação das sanções previstas no Código Municipal do Meio Ambiente de Maceió e na legislação ambiental vigente.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
