Cultura

Cinemas de Maceió tem estreia de "Poderoso chefinho 2" e "O homem nas trevas 2"

Confira todos os detalhes das estreias dessa semana com a nossa programação

Por 7Segundos 12/08/2021 09h09
Cinemas de Maceió tem estreia de 'Poderoso chefinho 2' e 'O homem nas trevas 2'
Cinema Cinesystem - Foto: Assessoria

Está pensando em aproveitar um cinema este final de semana? Então não se preocupe, pois o 7segundos separou para você uma lista dos filmes que entram em cartaz nas salas da capital nesta quinta-feira (12).

O grande destaque da vez continua sendo o filme CAVALO, o primeiro longa-metragem alagoano a ser realizado com editais públicos, tendo recebido prêmios em festivais nacionais e internacionais. O filme O Esquadrão Suicida também continua em cartaz.

Para além dessas obras, estreiam nesta semana “O Homem nas Trevas 2” e “O Poderoso Chefinho 2”, ambas continuações de franquias já bastante aclamadas pelo público.

Confira abaixo, a programação completa em detalhes.

CAVALO



Com direção de Rafhael Barbosa e Werner Salles Bagetti, “CAVALO'' é um filme híbrido, que circula entre a ficção, o documentário e a experimentação para falar sobre a memória da ancestralidade no corpo. Cavalo é também o termo usado nas religiões afro-diaspóricas, como a Umbanda e o Candomblé, para denominar os praticantes que são capazes de receber entidades em seus corpos. A incorporação no cavalo não é apenas mental ou espiritual – ela passa por todo o corpo. Da mesma forma, CAVALO não é um filme que tenta desvendar ou explicar a religiosidade, mas toma carona na experiência singular do corpo para acessar a memória, a ancestralidade e a construção de identidade de seus personagens.

Gênero: documentário
Horários: 21h (todos os dias)
Idade: 12 anos
Idioma: nacional

TRAILER



O ESQUADRÃO SUICIDA



Qual é a missão de vida e morte para hoje? Reunir um grupo de prisioneiros de alta periculosidade como Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos 2, Savant, Tubarão-Rei, Blackguard, Javelin, e a psicopata favorita de todos, Arlequina. Em seguida, armar todos até os dentes e jogá-los (literalmente) na remota ilha Corto Maltese. Na selva povoada de militantes adversários e forças de guerrilha que aparecem do nada a cada momento, os integrantes do Esquadrão estão em uma missão de busca e destruição, e o Coronel Rick Flag. Como sempre, basta um movimento errado e eles vão acabar mortos.


Gênero: ação
Horários: 17h/18h45/19h30/20h/21h30
Idade: 16 anos
Idioma: legendado/dublado

TRAILER



DOIS + DOIS



Com muito humor, o roteiro revela o misterioso universo de quem pratica o swing - ou "intercâmbio de casais". Na história, Diogo e Emília estão juntos há 16 anos, têm uma filha adolescente e, apesar da estabilidade, vivem entediados com a rotina familiar. Ele é um cardiologista de sucesso, muito preocupado com a carreira e com pouco tempo para se divertir; e ela, uma linda, mas recatada garota do tempo de um telejornal.

Gênero: comédia
Horários: 16h45
Idade: 16 anos
Idioma: nacional

TRAILER



O HOMEM NAS TREVAS 2



A sequência se passa anos após a invasão inicial e mortal de sua casa; quando Norman Nordstrom vive em um refúgio de tranquilidade até que os pecados do seu passado cobrem seu preço.

Gênero: terror
Horários: 19h
Idade: 16 anos
Idioma: dublado

TRAILER


O PODEROSO CHEFINHO 2 - NEGÓCIOS DA FAMÍLIA



Tim e sua esposa, Carol, a ganha-pão da família, vivem nos subúrbios com sua filha superinteligente de 7 anos, Tabitha, e a adorável nova criança Tina. Tabitha, que está no topo de sua classe no prestigioso Acorn Center for Advanced Childhood, idolatra seu tio Ted e quer se tornar como ele, mas Tim, ainda em contato com sua imaginação jovem e hiperativa, teme que ela esteja trabalhando demais e esteja perdendo uma infância normal. Quando o bebê Tina revela que ela é uma agente ultrassecreto da BabyCorp em uma missão para descobrir os segredos obscuros por trás da escola de Tabitha e seu misterioso fundador, Dr. Edwin Armstrong, reunirá os irmãos Templeton de maneiras inesperadas, levando-os a reavaliar o significado da família e descobrir o que realmente importa.

Gênero: terror
Horários: 16h30
Idade: livre
Idioma: dublado

JUNGLE CRUISE



Jungle Cruise gira ao redor do malandro e brincalhão Frank Wolff, capitão do barco La Guilla. Ele é contratado pela Dra. Lily Houghton e seu irmão McGregor para levá-los em uma missão pelas densas florestas amazônicas com a intenção de encontrar uma misteriosa árvore com poderes de cura que poderá mudar para sempre o futuro da medicina. No caminho, eles viverão inúmeros perigos, enfrentando animais selvagens e até mesmo forças sobrenaturais.

Gênero: suspense/terror
Horários: 16h/20h45
Idade: 12 anos
Idioma: legendado/dublado


TEMPO



Uma família em um feriado tropical descobre que a praia isolada onde eles estão relaxando por algumas horas está de alguma forma os fazendo envelhecer rapidamente... reduzindo suas vidas inteiras em um único dia.

Gênero: terror
Horários: 19h15
Idade: 14 anos
Idioma: legendado

UM LUGAR SILENCIOSO - PARTE II



Em Um Lugar Silencioso - Parte 2, logo após os acontecimentos mortais do primeiro filme, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

Gênero: suspense/terror
Horários: 17h35
Idade: 14 anos
Idioma: dublado

VELOZES & FURIOSOS 9



Em Velozes & Furiosos 9, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) vivem uma vida pacata ao lado de seu filho Brian. Mas eles logo são ameaçados pelo passado de Dom: seu irmão desaparecido Jakob (John Cena). Trata-se de um assassino habilidoso e motorista excelente, que está trabalhando ao lado de Cipher (Charlize Theron), vilã de Velozes & Furiosos 8. Para enfrentá-los, Toretto vai precisar reunir sua equipe novamente, inclusive Han (Sung Kang), que todos acreditavam estar morto.

Gênero: ação
Horários: 16h15
Idade: 14 anos
Idioma: dublado/legendado

TRAILER


SPACE JAM: UM NOVO LEGADO



Durante uma viagem aos estúdios Warner Bros., o superastro LeBron James e seu filho acidentalmente ficam presos dentro de um mundo com todas as histórias e personagens da companhia, sob o controle de uma força poderosa e conturbada chamada Al G (Don Cheadle). Com a ajuda de Pernalonga, LeBron deve navegar através de um universo recheado de cenas de filmes icônicos e personagens conforme reúnem os Looney Tunes para resgatar o filho perdido. Para voltar para casa, LeBron e a turma devem desvendar o misterioso plano de Al G e vencer um épico jogo de basquete contra versões de game de lendas da NBA.

Gênero: ação
Horário: 18h30
Idade: livre
Idioma: dublado

TRAILER