Igaci é destaque nas atividades de cadastro social e ultrapassa média nacional na avaliação
Município alcançou a Taxa de Atualização Cadastral (TAC) de 70,67%

A Prefeitura Municipal de Igaci, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, é destaque nas atividades de cadastro Social. O Município alcançou a Taxa de Atualização Cadastral (TAC) de 70,67%, ultrapassando a média nacional que é de 66,61%.
Em Igaci, há 4.958 famílias beneficiárias do Bolsa Família registradas até o mês de junho de 2021, sendo 15.029 pessoas diretamente beneficiadas pelo Programa. Dentre estas famílias, 81,5% dos responsáveis familiares são do sexo feminino.
O Município ainda registrou, até julho de 2021: 7.066 famílias inseridas no cadastro Único; 4.786 famílias com o cadastro atualizado; 380 novos cadastros; e 838 inclusões.
Para a Secretária de Assistência Social, Amanda Alves, essa conquista se deu a um trabalho de muito esforço e articulação dos agentes responsáveis pelos registros do Cadastro Único, e do apoio do Prefeito Petrúcio Barbosa que tem sido muito importante para o desenvolvimento de todas a ações.
Veja também
Últimas notícias

Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca

Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS

Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária

Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca

No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana

Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
