Ansiedade pela vacina contra a Covid-19 faz jovem confudir data em Maceió
Imunização de jovens com 21 anos ocorre por ordem alfabética
O tão sonhado dia chegou e os jovens a partir de 21 anos que seus nomes iniciam com as letras de A a L podem se vacinar contra a Covid-19 nesta quinta-feira (12) em Maceió.
Na expectativa pela vacinação, jovens chegaram a se confundir e errar a segmentação por ordem alfabética, adotada para organizar o fluxo de atendimento, prevenindo a formação de longas filas.
O 7Segundos esteve na área externa do Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho — um dos oito pontos de vacinação espalhados pela capital — e encontrou a jovem Priscila, que teve que voltar pra casa sem ser vacinada.
"É não me liguei que era por letra. Hoje é até 'M', eu tenho 21 e é amanhã que vou me vacinar. Eu tava tão ansiosa e não me atentei pra isso, mas amanhã eu venho", disse.
Já Kaena Moura, de 21 anos, estudante de Farmácia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tomou a tão esperada primeira dose da vacina.
"Tava muito ansiosa esperando e com muita pressa. Quando vi que tava 21 anos já corri. Eu tava em aula online, pedi licença ao professor e corri", contou a jovem.
Jovens em busca de vacina contra a Covid-19. Foto: Ellen Oliveira/7Segundo
CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO
Nesta quinta-feira (12), serão vacinadas as pessoas de 21 anos que seus nomes iniciam com as letras de A a L. Na sexta-feira (13) serão vacinadas pessoas com 21 anos com as iniciais de M a Z.
No final de semana será a vez do público de 20 anos, começando no sábado (14), com os jovens com nomes com as letras iniciais de A a L. Já no domingo (15), será com o público de 20 anos com as iniciais de M a Z.