Ocupação de leitos de covid -19 cai para 80% pela primeira vez no ano
Número não era atingido desde novembro de 2020
O Ministério da Saúde informou nessa quarta-feira (11) que, pela primeira vez neste ano, os estados registraram índice de 80% de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e de enfermaria exclusivos para pacientes com covid-19. Segundo a pasta, o número não era atingido desde novembro de 2020.
Na avaliação do ministério, o índice de ocupação de 80% significa que a rede hospitalar dos estados está menos sobrecarregada e com menos casos graves ou gravíssimos de covid-19. “O cenário é reflexo do ritmo acelerado de vacinação, prioridade absoluta do Ministério da Saúde”, declarou a pasta.
Mais de 108 milhões de brasileiros foram vacinados com a primeira dose, número equivalente a 68% da população acima de 18 anos, e 43,5 milhões tomaram duas doses ou vacina de dose única.
Últimas notícias
Marcos Oliveira ‘Beiçola’ retorna a CTI para monitoramento de médicos
Virginia Fonseca posa de biquíni e é elogiada por Vini Jr.: 'Perfeita'
Usuário de drogas é preso por agredir e ameaçar a própria mãe em Arapiraca
Homem sofre tentativa de homicídio em Maceió ao ser baleado na cabeça
Mulher sai para recolher galhos e é achada morta na zona rural de Igaci
Em Maceió, Deive Leonardo mobiliza seguidores para ajudar casal que perdeu cozinha em incêndio
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
