Maceió já vacinou 74,5% da população contra a Covid-19; segunda dose passa de 30%
Redução da faixa etária dinamiza busca pela vacinação; registros diários têm passado de 14 mil doses aplicadas
A redução da faixa etária levou muita gente aos pontos de vacinação contra a Covid-19 nos últimos dias, estendendo o horário de funcionamento desses locais. Com isso, Maceió chegou a 74,5% de pessoas vacinadas com a primeira dose ou vacina de dose única e já são 30,02% vacinados com as duas doses.
Os números são considerados animadores e consolidam a eficiência do sistema de vacinação da Prefeitura de Maceió, que em breve terá toda a população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19.
“Os números resultam do esforço e da logística de atendimento que a Prefeitura estruturou para o combate à pandemia. São resultados que trazem alegria e a certeza de que estamos num bom – e único – caminho para a retomada de nossas rotinas”, afirma a diretora de Vigilância em Saúde (DVS), Fernanda Rodrigues.
Para assegurar a fluidez do atendimento, a Prefeitura fez nova adequação logística, estabelecendo a ordem alfabética de atendimento nas faixas etárias atuais. Hoje (12), são vacinadas as pessoas com 21 anos e iniciais de A a L; amanhã (13), é a vez das de M a Z. No final de semana, serão vacinadas as pessoas com 20 anos, sendo as de iniciais A a L no sábado (14) e as com iniciais de M a Z no domingo (15).
Com o Corujão mantido das 9h às 21h nos shoppings Maceió e Pátio e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria, os últimos dois dias registraram números superiores a 14 mil doses aplicadas. Foram 14.154 na quarta-feira (11) e 14.711 na terça-feira (10), um novo recorde de vacinação em um único dia em Maceió.
Nos outros quatro pontos, localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), o horário da vacinação é das 9h às 16h.
Para reduzir o tempo de permanência nas filas, é importante dar uma olhada no filômetro antes de sair para se vacinar. A ferramenta mostra o fluxo de atendimento e a formação das filas nos oito pontos fixos.
Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).
Segunda dose
A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação, observando que quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir ao Shopping Pátio e quem vai tomar segunda dose da Astrazeneca pode ir a qualquer um dos oito pontos fixos ou agendar para uma das 20 unidades de saúde que disponibilizam a segunda dose do imunizante.
A segunda dose da Pfizer está disponível nos oito pontos fixos.
Últimas notícias
Moraes autoriza ex-presidente Bolsonaro a fazer fisioterapia na prisão
Lula descarta privatização dos Correios: “Enquanto eu for presidente, não tem privatização"
Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco
Ronda no Bairro reforça uso de pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês
Colisão entre picape e ônibus deixa mulher ferida na BR-104, em União dos Palmares
[Vídeo] Engavetamento envolvendo três carros é registrado no bairro Baixa Grande, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
