Prefeitura notificou 490 obras e edificações irregulares no primeiro semestre
No mesmo período, o Município expediu 394 licenças para atividades regulares

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) notificou 490 obras e edificações em situação irregular em Maceió, no primeiro semestre deste ano. O relatório é da Secretaria Adjunta de Análise e Licenciamento. Segundo o levantamento, a fiscalização notificou 388 ocupações e invasões de passeios públicos e áreas urbanas, 50 atividades de construção, 29 de reforma, 10 de ampliação, 7 de reparo, 4 de demolição e 2 de acessibilidade.
No mesmo período, foram expedidas 394 licenças para obras e edificações consideradas regulares. Ou seja, em conformidade com as exigências estabelecidas no Código de Urbanismo e Edificações de Maceió.
A Secretaria emitiu, ainda, 128 cartas de habite-se, 102 alvarás de construção, 44 alvarás de desmembramento, 35 alvarás de remembramento, 28 renovações de alvarás, 24 alvarás de reforma e/ou ampliação, 22 alvarás de demolição, 5 alvarás de alteração de projeto, 3 alvarás de autorização, 2 alvarás de reparo e 1 alvará de tapume.
Solicitação de Alvarás
Antes de iniciar uma obra ou edificação na cidade, a secretária adjunta, Cheila Mendonça, orienta que o cidadão acesse o web site da Prefeitura para para buscar informações a respeito do requerimento e do checklist de documentações necessárias para solicitação de alvarás.
De acordo com a diretora de Fiscalização do Uso do Solo, uma atividade edilícia é considerada legal quando iniciada após a obtenção prévia do alvará. “Os casos irregulares serão notificados, multados, embargados ou até mesmo judicializados”, alerta Carolina Rodrigues.
A abertura de processo para solicitação de alvarás deve ser realizada pelo e-mail [email protected] ou telefone 82 3312 5203, de segunda a sexta-feira, das 09h às 14h.
A consulta de processos sobre edificações em andamento deve ser feita por meio do telefone 82 3312 5205. Acesse aqui o formulário para requerimentos.
Últimas notícias

FPI denuncia: falta de terra leva quilombolas a plantar em lixão no Sertão

”Vamos garantir que nossos jovens tenham acesso a uma formação de qualidade”, diz Daniel Barbosa

Deputado Leonam pede rigor no inquérito que investiga idoso suspeito de envenenar cães de rua em Palmeira

Corpo de Bombeiros recebe visita de 600 crianças em comemoração ao Dia do Soldado

Estacionamento com placas solares vai reduzir gasto com energia elétrica no IFAL de Arapiraca

PM/AL apreende armas, drogas e recupera celular em Arapiraca neste fim de semana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
