Ao lado de Arthur Lira, JHC entrega 500 apartamentos no residencial Oiticica 2
Foram beneficiados moradores que viviam em áreas de risco da capital
O prefeito JHC (PSB) entregou, na manhã desta sexta-feira (13), mais 500 apartamento no Residencial Oiticica 2, localizado no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Foram beneficiados os moradores que viviam em áreas de risco da capital, como grotas, encostas e na orla lagunar. Essas pessoas foram cadastradas pela Secretaria Adjunta de Habitação Popular, após encaminhamento da Defesa Civil de Maceió e da Secretaria Municipal de Assistência Social.
"500 famílias realizando o sonho da casa própria. A política habitacional é muito importante, aliás, é um direito de todo o cidadão brasileiro, mas a realidade a gente sabe que é bem diferente. Quando a gente tem a construção de um complexo habitacional, que só aqui no entorno são mais de 4 mil residências. Em construção 6 mil apartamentos em Maceió, e agora já entregando 1500 apartamentos para toda a população é motivo de muita alegria", ressaltou JHC.
O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), também esteve presente na solenidade. "A pauta de habitação sempre foi uma pauta prioritária no meu mandato, no mandato do ex-senador Benedito de Lira. Quase que a totalidade das casas que existem em Alagoas, principalmente em Maceió, foram frutos do nosso trabalho, de gerência do Ministério das Cidades na época e hoje MDR [Ministério do Desenvolvimento Regional], como outras que estão em andamento em Alagoas, como o da lagoa Mundaú, que é uma obra espetacular", afirmou.

Solenidade de entrega de 500 apartamentos no residencial Oiticica 2 - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos
Ariana Cláudia de Souza Santos, de 26 anos, foi uma das contempladas. Ela é do lar e tem uma filha especial de 6 anos que já passou por oito cirurgias no coração, miopia e glaucoma. "Estou sentindo uma alegria muito enorme. Ter a casa própria é um sonho que queríamos ter e realizamos. Eu morava na casa do meu pai. Dormia no sofá. Agora vamos ter nosso cantinho, vou realizar o sonho dela, em ter um quartinho", disse.

Ariana Cláudia de Souza Santos, de 26 anos, com a filha de 6 anos - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
