Capital

Ao lado de Arthur Lira, JHC entrega 500 apartamentos no residencial Oiticica 2

Foram beneficiados moradores que viviam em áreas de risco da capital

Por 7Segundos 13/08/2021 11h11 - Atualizado em 13/08/2021 11h11
Ao lado de Arthur Lira, JHC entrega 500 apartamentos no residencial Oiticica 2
Entrega de chaves do Residencial Oiticica 2 - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

O prefeito JHC (PSB) entregou, na manhã desta sexta-feira (13), mais 500 apartamento no Residencial Oiticica 2, localizado no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Foram beneficiados os moradores que viviam em áreas de risco da capital, como grotas, encostas e na orla lagunar. Essas pessoas foram cadastradas pela Secretaria Adjunta de Habitação Popular, após encaminhamento da Defesa Civil de Maceió e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

"500 famílias realizando o sonho da casa própria. A política habitacional é muito importante, aliás, é um direito de todo o cidadão brasileiro, mas a realidade a gente sabe que é bem diferente. Quando a gente tem a construção de um complexo habitacional, que só aqui no entorno são mais de 4 mil residências. Em construção 6 mil apartamentos em Maceió, e agora já entregando 1500 apartamentos para toda a população é motivo de muita alegria", ressaltou JHC.

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), também esteve presente na solenidade. "A pauta de habitação sempre foi uma pauta prioritária no meu mandato, no mandato do ex-senador Benedito de Lira. Quase que a totalidade das casas que existem em Alagoas, principalmente em Maceió, foram frutos do nosso trabalho, de gerência do Ministério das Cidades na época e hoje MDR [Ministério do Desenvolvimento Regional], como outras que estão em andamento em Alagoas, como o da lagoa Mundaú, que é uma obra espetacular", afirmou.

Solenidade de entrega de 500 apartamentos no residencial Oiticica 2 - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Ariana Cláudia de Souza Santos, de 26 anos, foi uma das contempladas. Ela é do lar e tem uma filha especial de 6 anos que já passou por oito cirurgias no coração, miopia e glaucoma. "Estou sentindo uma alegria muito enorme. Ter a casa própria é um sonho que queríamos ter e realizamos. Eu morava na casa do meu pai. Dormia no sofá. Agora vamos ter nosso cantinho, vou realizar o sonho dela, em ter um quartinho", disse.

Ariana Cláudia de Souza Santos, de 26 anos, com a filha de 6 anos - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos