Novo edital de concurso para policial penal será publicado até o fim do mês
Novo documento terá reserva de vagas para Pessoas com Deficiência; provas do certame acontecem em novembro

Visando à democratização da oportunidade de acesso às vagas, o edital do concurso da Polícia Penal de Alagoas deve ser republicado ainda neste mês pelo Governo do Estado. Com a decisão, o certame será mais inclusivo e passará a contar com uma reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PCD). A previsão é que as provas ocorram em novembro.
De acordo com o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado, Fabrício Marques Santos, a medida foi tomada após a Comissão Técnica do certame acatar a decisão judicial que suspendeu o concurso e orientou pela alteração do edital.
“Desde o início da semana temos nos reunido com a Comissão e entendemos que a decisão judicial vai trazer aperfeiçoamentos no concurso. Iremos, num prazo máximo de duas semanas, republicar o edital com as novas regras e esperamos realizar as provas já na segunda quinzena de novembro”, afirma o titular da Seplag.
O certame para a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas e oferta 300 vagas para o cargo de policial penal, antigo agente penitenciário. O salário inicial previsto para os aprovados é de R$ 3.800,00 e as vagas são destinadas a quem possui nível superior completo.
“O edital será publicado seguindo a linha do que já temos feito: dando toda a transparência possível e com bastante celeridade. O intuito é que no início do próximo ano tenhamos finalizado esses processos e que todos os aprovados também já tenham sido contratados para nos ajudar a levar à frente o serviço público alagoano”, pontua o secretário.
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
