Ansiedade marca retorno às aulas presenciais na rede estadual de Alagoas
7Segundos esteve na Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa

O retorno das aulas presenciais no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (16) foi marcado por ansiedade.
O 7Segundos esteve na Escola Estadual Moreira e Silva e conversou com a diretora Ely Quintela. Ela explica que, em primeiro momento, as atividades presenciais voltam com até 50% da capacidade.
"Estamos voltando gradualmente. Hoje foram as turmas de primeiros anos, amanhã segundos e depois terceiros. Na próxima semana voltarão as demais turmas e assim sucessivamente. Na semana que ficam em casa, disponibilizamos aulas online como material impresso", explicou Ely.

Diretora da Escola Estadual Moreira e Silva, Ely Quintela - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos
A diretora conta que, após 1 ano e oito meses afastados das escolas, a expectativa para o retorno das atividades foi grande. "Estavam todos ansiosos, tanto os alunos quanto toda a equipe pedagógica", contou.
Os estudantes deverão respeitar medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, sobretudo o distanciamento social, o uso de máscaras de proteção e a higienização das mãos.
"Nós nos estruturamos em termo de adequação a tudo que preconiza a OMS, por conta da pandemia. Com a verba do Programa Rumo às Aulas fizemos as adequações para remarcar espaços e adquirir álcool em gel", completou a diretora.

Cartazes com medidas de prevenção à Covid-19 espalhados. - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos
O professor de Ciências Biológicas, Antônio Silva, falou sobre a recepção dos alunos.
"Foi um momento bom tanto para nós professores como para os alunos. Eles estavam ansiosos em casa e na expectativa de conhecer os professores. Quando cheguei em sala de aula quase não fui reconhecido", contou.
Últimas notícias

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
