Educação

Ansiedade marca retorno às aulas presenciais na rede estadual de Alagoas

7Segundos esteve na Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa

Por 7Segundos 16/08/2021 12h12 - Atualizado em 16/08/2021 12h12
Ansiedade marca retorno às aulas presenciais na rede estadual de Alagoas
Volta às aulas da rede pública estadual - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

O retorno das aulas presenciais no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (16) foi marcado por ansiedade.

O 7Segundos esteve na Escola Estadual Moreira e Silva e conversou com a diretora Ely Quintela. Ela explica que, em primeiro momento, as atividades presenciais voltam com até 50% da capacidade.

"Estamos voltando gradualmente. Hoje foram as turmas de primeiros anos, amanhã segundos e depois terceiros. Na próxima semana voltarão as demais turmas e assim sucessivamente. Na semana que ficam em casa, disponibilizamos aulas online como material impresso", explicou Ely.

Diretora da Escola Estadual Moreira e Silva, Ely Quintela - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

A diretora conta que, após 1 ano e oito meses afastados das escolas, a expectativa para o retorno das atividades foi grande. "Estavam todos ansiosos, tanto os alunos quanto toda a equipe pedagógica", contou.

Os estudantes deverão respeitar medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, sobretudo o distanciamento social, o uso de máscaras de proteção e a higienização das mãos. 

"Nós nos estruturamos em termo de adequação a tudo que preconiza a OMS, por conta da pandemia. Com a verba do Programa Rumo às Aulas fizemos as adequações para remarcar espaços e adquirir álcool em gel", completou a diretora.

Cartazes com medidas de prevenção à Covid-19 espalhados. - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

O professor de Ciências Biológicas, Antônio Silva, falou sobre a recepção dos alunos.

"Foi um momento bom tanto para nós professores como para os alunos. Eles estavam ansiosos em casa e na expectativa de conhecer os professores. Quando cheguei em sala de aula quase não fui reconhecido", contou.