Vigilância encontra mais 1.360kg de alimentos estragados; padaria é interditada
Panificação terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias

Uma padaria, localizada na Ponta Verde, foi interditada, neste fim de semana, pela Vigilância Sanitária de Maceió por descumprimento às normas sanitárias. Durante as fiscalizações a outros estabelecimentos comerciais na parte alta da cidade, o órgão também retirou de circulação 1.360kg de alimentos impróprios para consumo humano.
Os produtos foram apreendidos no último sábado (14), quando foram recolhidos 910kg de alimentos como presunto, calabresa, salsicha e linguiça, além de 450kg de queijos.
A padaria, localizada na Ponta Verde, apresentou sérias irregularidades sanitárias, como mofo nos espaços, equipamentos em condições precárias e má conservação dos produtos. O local também estava sem alvará de funcionamento. O estabelecimento foi notificado, autuado e poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, ressalta a importância que o trabalho desenvolvido pelo órgão ocupa na vida do maceioense.
“É incrível a quantidade de estabelecimentos que estamos encontrando com inadequações em Maceió. São muitos os locais insalubres que, há muito tempo, vinham funcionando normalmente e isso não pode continuar, pois afeta diretamente a saúde da nossa população”, destacou Airton.
Disque Denúncia
Para contribuir com as fiscalizações, a Vigilância Sanitária também conta com um Disque denúncia, que funciona no 3312-5495. Pelo telefone, maceioenses podem solicitar inspeção de estabelecimentos irregulares no município.
Últimas notícias

1ª Copa Rey9 Master de Futebol será realizada na Vila São Francisco em Arapiraca

Licenciamento: esquecer de pagar a 'amarelinha' leva à remoção do veículo, alerta Detran

Obra interdita alça do viaduto da Avenida Álvaro Calheiros neste domingo (16)

Operação Línguas Sujas flagra despejo de concreto em galeria de águas pluviais

Arapiraca: o que fazer no final de semana; nos espaços públicos e bares

"Invasão não pode virar regra", diz Fabio Costa sobre ocupação do MST em praça pública de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
