Pedro Vilela reafirma compromisso com políticas públicas para as mulheres
Deputado participou do lançamento da Campanha Agosto Lilás
“Nosso mandato tem o compromisso de alocar recursos para o combate à violência contra a mulher”, disse o deputado Pedro Vilela (PSDB), nesta segunda-feira, 16, durante o lançamento pela Prefeitura de Maceió da Campanha Agosto Lilás, na Casa da Mulher Alagoana. “É preciso fortalecer a rede de amparo e acolhimento às mulheres que sofrem qualquer tipo de agressão e estender nossa luta para que tenhamos um fim da chamada cultura ultrapassada, de que homem é superior à mulher”, enfatizou o parlamentar.
O deputado lembrou que no mês em que se celebra 15 anos da Lei Maria da Penha, a campanha Agosto Lilás, que elaborou um calendário de ações para amparar as vítimas, prevenir e coibir a violência contra a mulher, é “representativa e importante”. “O Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres, comandado pela Secretária Ana Paula Mendes, está sendo fundamental para criar condições para que mais e mais denúncias surjam contra o abuso à mulher”, destacou Pedro Vilela, afirmando que “essa luta terá maciçamente o meu apoio”.
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta que Alagoas está em primeiro lugar em feminicídio do Nordeste, e em quinto lugar no Brasil. Maceió registrou mil boletins de ocorrência de violência doméstica, entre março e agosto de 2021. “São dados que mostram que a cada 2 minutos, uma mulher sofre algum tipo de violência no Brasil”, salientou o deputado. “Não podemos permitir que esse quadro se mantenha”, acrescentou Pedro Vilela, reafirmando o seu propósito de contribuir para essa causa através de seu mandato.
A Casa da Mulher Alagoana possui todos os equipamentos necessários para oferecer acolhimento e segurança às vítimas, informa a Prefeitura de Maceió, O espaço conta com a Patrulha Maria da Penha e Casa Abrigo, onde a vítima pode ficar até 48 horas (junto com filhos) após a violência, não sendo necessário de nenhum encaminhamento para se dirigir ao local. O endereço é Rua do Imperador, 119, ao lado da Praça Sinimbu, Centro.
Veja também
Últimas notícias
Lagoa da Canoa participa de Encontro Regional da Primeira Infância no SUAS em Salvador
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
