Festa da Padroeira de Maceió inicia nesta terça-feira (17) na Catedral
De 17 a 27 de agosto a Arquidiocese celebrará o Novenário de Nossa Senhora dos Prazeres
Com o tema “Com Jesus, Maria e José, nos prazeres da vida, construímos uma família feliz”, inicia nesta terça-feira (17) e segue até o dia 27 de agosto, na Catedral Metropolitana de Maceió, a festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Prazeres.
“Para evitar aglomeração durante o novenário e no dia solene, a comissão organizadora da Festa da Padroeira 2021 está cuidando de tudo para que as orientações para evitar o contágio do vírus sejam cumpridas e todo povo de Deus, dentro do limite de participação, possa vivenciar um verdadeiro retiro espiritual nesses dias”, enfatizou o arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes.
O pároco da Catedral, cônego Severino Fernando, informou que os horários das Celebrações serão mantidos, como já é tradição, durante o novenário; com Celebrações Eucarísticas – 6h, 15h e 19h – e Adoração ao Santíssimo Sacramento e Meditação, das 10h às 12h, dirigidas por diáconos, e que continua sendo necessário o agendamento.
Para a participação das missas foi disponibilizado um número de WhatsApp (82) 9 8172-4628 para o agendamento, pois o número permitido para presença dos fiéis ser de 50% da capacidade total da Igreja Catedral; já a Hora Santa, com adoração ao Santíssimo Sacramento, não é necessário agendamento.
Os fiéis que não poderão estar na Catedral Metropolitana podem acompanhar as transmissões pelo canal Youtube.com/Arquidiocese de Maceióe cobertura pelas redes sociais @arqdemaceio; e, ao vivo, no Instagram @catedraldemaceionsp.
No dia solene, 27 de agosto, feriado na cidade de Maceió, serão celebradas quatro missas, 6h – 9h – 12h e a do encerramento. A Carreata da Padroeira, realizada pelo segundo ano consecutivo, sairá, às 15h, da Catedral Metropolitana e a última missa do dia, às 19h.
Em breve será divulgado o trajeto da Carreata da Padroeira 2021 e orientações para participação da missa de encerramento.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
