Educação

JHC autoriza construção de Cmei no Benedito Bentes e exalta primeira infância

Terá capacidade para 190 crianças com idade até 4 anos incompletos

Por 7Segundos 17/08/2021 12h12
JHC autoriza construção de Cmei no Benedito Bentes e exalta primeira infância
Ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (17) - Foto: Ellen Oliveira/ 7Segundos

O prefeito de Maceió, JHC, ao lado do secretário de Educação, Elder Maia, assinou nesta terça-feira (17) a ordem de serviço para a construção do quarto Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), dessa vez, na cidade Sorriso I, no bairro do Benedito Bentes.

A obra será custeada com recursos próprios do município, na ordem de R$ 1,7 milhão, e terá capacidade de atendimento para aproximadamente 190 crianças com idade até 4 anos incompletos, divididos em dois turnos.

JHC afirmou que ainda será preciso dobrar o número de alunos na rede municipal, mas disse que Maceió já resgatou 4 mil alunos que estavam fora da escola.

Ele aproveitou também para ressaltar a importância de investir na primeira infância. “Todos os países desenvolvidos exaltam a importância da primeira infância. É o período de desenvolvimento da capacidade cognitiva”.

Para Elder Maia, a construção de Cmeis é prioridade absoluta. “Maceió tem o menor número de alunos matriculados nessa modalidade entre as capitais. Para se ter uma ideia, Teresina (PI), com a população menor que a capital alagoana, tem 27 mil matriculados; enquanto Maceió tem apenas 10 mil”, explicou.