MPAL e Cesmac firmam parceria para arrecadar doações a vítimas de violência doméstica
Doações podem ser feitas na sede do MP em Maceió
Prédio-sedes do Ministério Público de Alagoas (MPAL) servirão como base de apoio para doações da ação Agosto Lilás Solidário. A iniciativa é da instituição de ensino em parceria com o MPAL. As doações já podem ser entregues a partir desta terça-feira (17).
A autorização para que as unidades do MPAL se tornem pontos de coleta foi dada pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Válter Acioly. “O Ministério Público de Alagoas já desenvolve a campanha Agosto Lilás todos os anos e, exatamente por isso, sabe da importância de dar assistência às vítimas. Então, como esse projeto tem essa mesma finalidade, é claro que nós o receberemos de braços abertos. Seremos parceiros, sim”, disse ele.
E a ideia da parceria surgiu após a promotora de Justiça Stela Cavalcanti conhecer o Agosto Lilás Solidário, uma iniciativa do grupo de extensão “Reconstruindo laços”, da Faculdade Cesmac do Agreste, durante uma live sobre a campanha Agosto Lilás do Ministério Público. “Ficamos sabendo do projeto e sugerimos a parceria, já que ambas iniciativas são voltadas para dar suporte às mulheres que sofrem com relacionamentos abusivos”, contou a promotora.
A campanha, totalmente beneficente, pretende arrecadar alimentos, absorventes e produtos de higiene em geral com o intuito de doar às mulheres vítimas de violência doméstica que são assistidas pela Patrulha Maria da Penha.
Além disso, o projeto também visa promover debates sobre as perspectivas da violência doméstica contra a mulher e agregar conhecimentos por meio de práticas educativas, relatos e palestras com especialistas. Essas discussões deverão ocorrer em plataformas digitais e de maneira presencial na realização das ações voltadas às doações.
Doações
As doações podem ser feitas na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas, localizada na Rua Pedro Jorge Melo Silva, nº 79, Poço, em Maceió. Em Arapiraca, o cidadão poderá levar sua ajuda ao prédio das Promotorias de Justiça daquele município, situado na Rua Samaritana, 778, bairro Santa Edwiges. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 99607-0647.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
