Polícia

Faxineira de banco é presa após aplicar golpes com cartões de idosos

Delegado explicou que a maioria das vítimas possuía dificuldade em realizar transações nos caixas do banco

Por 7Segundos com Ascom Polícia Civil 17/08/2021 16h04 - Atualizado em 17/08/2021 18h06
Faxineira de banco é presa após aplicar golpes com cartões de idosos
Cidade de Cajueiro - Foto: Assessoria

Uma faxineira de um banco, de 51 anos, foi presa após aplicar diversos golpes com cartões de idosos no município de Cajueiro, região da Zona da Mata Alagoana. A mulher foi detida nesta terça-feira (17) acusada de dezenas de furtos qualificados por meio de fraudes.

A suspeita estava sendo investigada há cerca de três meses pela Polícia Civil, que pediu a prisão preventiva pelos crimes previstos nos artigos 155, parágrafo 4°, e 102 do estatuto do idoso.

“Ela trabalhava de faxineira em um banco na cidade de Cajueiro e utilizava dessa facilidade para ludibriar os clientes e ter acesso aos seus cartões e senhas. De posse dos cartões, senhas e documentos, a acusada realizava saques, transações, compras e empréstimos, lesando as vítimas em valores consideráveis”, detalhou o delegado Fabricio.

O delegado explicou que a maioria das vítimas possuía dificuldade em realizar transações nos caixas do banco, como idosos e pessoas com baixo nível de escolaridade.

Após o cumprimento de mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou na casa da acusada diversos cartões e documentos de possíveis vítimas, além de uma TV de 50 polegadas, adquirida recentemente em compra com cartão de uma das vítimas.

“Em consulta ao sistema do Tribunal de Justiça de Alagoas, foi verificado que ela já responde a processo por fraudes desde o ano de 2004 e desde então vinha reiteradamente aplicando golpes na região”, concluiu o delegado.