Samu registra redução de 52% nos atendimentos a usuários com Covid-19
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Alagoas, os números de casos suspeitos ou confirmados da doença têm reduzido. E o reflexo pode ser verificado no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que registrou, no último mês de julho, o atendimento a 611 usuários com suspeita ou confirmação da doença pandêmica. Em comparação com o mês anterior, quando foram registrados 1.278 chamados para os quadros de infecção com o novo coronavírus, houve uma queda de 52%.
Os índices de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19 em julho são os menores desde dezembro do ano passado, quando 595 deles foram atendidos. Desde o início da pandemia, em março de 2020, até o mês passado, o Samu Alagoas já transportou 13.003 pacientes com quadros suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Destes, cerca de 80% foram casos de transferência hospitalar.
Apesar dos índices que mostram uma redução na curva de contágio do novo coronavírus, a médica e supervisora do Samu Alagoas, Josileide Costa, orienta sobre os cuidados preventivos que devem ser mantidos pela população. “Nossas equipes seguem com todos os protocolos de segurança em cada ocorrência. Os EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] que utilizamos no atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19 são fundamentais para a segurança dos socorristas”, ressalta Josileide, ao citar como exemplo as máscaras, protetores faciais, óculos, macacões e aventais.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
