Defensoria propõe criação de memorial em homenagem às vítimas da Covid-19
Memorial também servirá como reverência e homenagem à Ciência
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) apresentou ao relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o Senador Renan Calheiros, uma petição pública propondo a criação de um "Memorial às vítimas da Covid-19 e homenagem à Ciência".
A solicitação foi entregue nessa terça-feira (17), durante encontro ocorrido em Brasília. O senador alagoano é relator da CPI que investiga omissões e irregularidades nas ações do governo federal durante a pandemia de Covid-19 no Brasil.
Conforme o subdefensor público geral, Fabrício Leão Souto, o memorial seria um espaço para representar todas a pessoas vitimadas, direta ou indiretamente, pela pandemia, bem como exaltar e homenagear a centralidade das luzes naturais da ciência e do pensamento racional e o que estes devem simbolicamente representar no Senado e na capital federal.
Para o defensor, a "arte, melhor do que qualquer outro meio, pode expressar e sintetizar a dor dessa tragédia brasileira".
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
