Em meio à crise energética, AL tem aumento no consumo no 1° semestre de 2021
Estado está entre os que tiveram o maior aumento na conta
Em um ano com aumentos na conta de energia e especulações sobre o risco de desabastecimento em todo país, Alagoas conseguiu registrar um crescimento no consumo de energia nos seis primeiros meses de 2021. A comparação é com o primeiro semestre do ano passado.
Um levantamento feito pela Equatorial Energia Alagoas mostrou um aumento de 1,12%. De acordo com o órgão, foram 2.547.897 MWh consumidos no ano de 2020, contra 2.576.488 MWh em 2021. Em âmbito nacional, o consumo total do país cresceu 12,5% em junho, em relação ao mesmo período de 2020.
Alagoas está entre os estados com o maior aumento na conta de luz esse ano. Isso porque, além do aumento da bandeira vermelha, o estado passou pelo reajuste anual das tarifas das concessionárias de energia elétrica.
De janeiro até julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) atualizou os preços cobrados por 31 distribuidoras. A Equatorial Energia Alagoas teve um reajuste de 8,62%.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
