Alagoas deve seguir recomendação do Ministério da Saúde sobre terceira dose
Ministro Queiroga disse que essa terceira dose será aplicada, inicialmente, em idosos e profissionais da saúde
Alagoas deve seguir a recomendação do Ministério da Saúde sobre a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi passada ao portal 7Segundos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta quarta-feira (18).
"A Assessoria de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) segue as orientações da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covid-19 (Secovid), órgão vinculado ao Ministério da Saúde (MS), que, por sua vez, é guiado por discussões em câmaras técnicas com especialistas da área, que atuam mediante embasamento científico", consta na nota oficial.
Hoje, o ministro Marcelo Queiroga disse que essa terceira dose será aplicada, inicialmente, em idosos e profissionais da saúde. Porém, não informou quando esse reforço na imunização começará a ser aplicado no país.
Ele ainda relembrou que a pasta já solicitou um estudo para checar se a estratégia é válida para os que tomaram Coronavac. Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também autorizou os estudos para os imunizantes da Pfizer e AstraZeneca.
Últimas notícias
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Maceió avança no Ideb e reforça compromisso com a qualidade e o desenvolvimento
Marcelo Beltrão destaca avanço de Alagoas para 26 escolas nota 10 no Ideb
Mulher é encontrada morta após incêndio em sítio no Pontal da Barra
EUA diz que respeitará escolha do Brasil em 'eleições livres e justas'
Maceió lidera Nordeste entre destinos mais procurados por turistas estrangeiros
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
