Alagoas deve seguir recomendação do Ministério da Saúde sobre terceira dose
Ministro Queiroga disse que essa terceira dose será aplicada, inicialmente, em idosos e profissionais da saúde
Alagoas deve seguir a recomendação do Ministério da Saúde sobre a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi passada ao portal 7Segundos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta quarta-feira (18).
"A Assessoria de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) segue as orientações da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covid-19 (Secovid), órgão vinculado ao Ministério da Saúde (MS), que, por sua vez, é guiado por discussões em câmaras técnicas com especialistas da área, que atuam mediante embasamento científico", consta na nota oficial.
Hoje, o ministro Marcelo Queiroga disse que essa terceira dose será aplicada, inicialmente, em idosos e profissionais da saúde. Porém, não informou quando esse reforço na imunização começará a ser aplicado no país.
Ele ainda relembrou que a pasta já solicitou um estudo para checar se a estratégia é válida para os que tomaram Coronavac. Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também autorizou os estudos para os imunizantes da Pfizer e AstraZeneca.
Últimas notícias
Suspeito de sequestrar homem em PE e matá-lo em AL é preso após dois anos do crime
Governo de Alagoas lança concurso do DER com 20 vagas; provas acontecem em julho
Cozinha de restaurante pega fogo no bairro de Pajuçara e bombeiros são acionados
Junqueiro avança para implantar Patrulha Maria da Penha para proteção de mulheres
Grave acidente deixa jovem morta e outros dois feridos em Lagoa da Canoa
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
