Polícia

Polícia investiga se briga entre traficantes por território teria motivado triplo homicídio

Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) começou a investigar o caso ocorrido na semana passada

Por 7Segundos 18/08/2021 16h04
Polícia investiga se briga entre traficantes por território teria motivado triplo homicídio
Caso será investigado pela DHPP - Foto: Agência Alagoas

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) começou a investigar o triplo homicídio ocorrido na semana passada, no Morro do Ari, no Jacintinho, em Maceió.

Em entrevista à TV Ponta Verde, a delegada responsável pelo caso, Rebeca Cordeiro, explicou que a polícia investiga se a motivação teria sido uma briga entre traficantes por território.

As vítimas foram identificadas como Gustavo da Silva Lima, Rafael Vitor Pessoa Cavalcante, ambos de 25 anos, e Everton dos Santos Silva, de idade não divulgada. A mãe e a ex-companheira de um deles prestaram depoimento nesta quarta-feira (18).

"Elas não souberam informar nem a motivação, nem a autoria. A companheira disse que ele tinha saído de casa há cinco dias e que sabia que ele usava drogas, mas desconhecia o envolvimento com o tráfico. Eles, inclusive, mantinham essa vida fora de casa, porque têm uma filha pequena", relatou a delegada.

A DHPP está intimando os familiares das outras duas vítimas a depor. A delegada contou que não foi possível falar com testemunhas, pois se recusaram a falar com medo de represálias. Ela também disse que denúncias anônimas ajudam, mas não podem ser usadas como provas.

"É interessante. Mas é necessário que a sociedade entenda que isso serve apenas para orientação. As pessoas precisam depor para contar o que sabem", ressaltou Rebeca.