Jovens de 19 anos começa a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quinta (19)
Imunização deve começar com pessoas das letras iniciais de A a G
Maceió recebeu nova remessa de vacinas contra a Covid-19 na tarde desta quarta-feira (18) e retoma, imediatamente, a aplicação da primeira dose, contemplando, inicialmente, as pessoas remanescentes dos grupos anteriores até 20 anos sem comorbidades.
O anúncio foi feito pelo prefeito JHC, que antecipou a aplicação da vacina para os jovens de 19 anos a partir desta quinta-feira (19), quando serão vacinadas as pessoas dessa faixa etária com nomes iniciados pelas letras de A a G. Na sexta (20), serão vacinados os jovens de 19 anos com iniciais H a N e no sábado (21), de O a Z.
A primeira dose estará disponível em todos os pontos, com o reforço do Corujão da Vacina, das 9h até as 21h nos drive-thrus da Justiça Federal e do Jaraguá e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes).
Os outros quatro pontos de vacinação mantêm o horário das 9h às 16h e funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).
Segunda dose
A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação, observando que quem vai completar o ciclo com a CoronaVac deve se dirigir exclusivamente ao Shopping Pátio e quem vai tomar segunda dose da AstraZeneca ou Pfizer pode ir a qualquer um dos pontos.
Filômetro e agendamento
Para melhorar o fluxo de atendimento, a Prefeitura orienta quem for se vacinar a consultar o filômetro. A ferramenta permite que o usuário observe os pontos de vacinação onde há maior fluxo de pessoas, podendo optar por aqueles onde as filas estão menores. Além disso, está aberto o agendamento exclusivo para administração da segunda dose da vacina em 20 unidades de saúde.
Documentos necessários
Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Gestantes devem apresentara ainda a prescrição médica e puérperas (com até 45 dias após o parto) e uma declaração de nascimento do bebê.
Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.
Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e tomarão a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa para esta finalidade e assinar autodeclaração no local de vacinação.
Últimas notícias
Agiota é preso por agredir devedor e por posse ilegal de arma em Maceió
Adolescente de 14 anos morre em colisão na cidade de Olho d’Água do Casado
Suspeito de assaltar entregador é agredido e preso na parte alta de Maceió
Discussão sobre troca de animal revela pistola e munições em caminhão
Ônibus é interceptado com mais de 30kg de maconha em São Sebastião
Leandro Silva transforma Junqueiro com gestão que cuida das pessoas e faz história
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
