Confira como ficará o trânsito da Feirinha do Tabuleiro a partir desta quinta
Equipes seguirão monitorando o funcionamento do trânsito na região

A partir desta quinta-feira (19), o fluxo de veículos da Feirinha do Tabuleiro, na parte alta da capital, será modificado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). As intervenções nos sentidos das vias têm o objetivo de organizar a circulação de veículos e proporcionar maior mobilidade urbana.
Para o projeto, a equipe de obras viárias da SMTT implantou novas placas de sinalização que regulamentam os estacionamentos e paradas, além da demarcação de áreas exclusivas para táxis e carga e descarga de mercadorias. O órgão municipal seguirá acompanhando a movimentação de veículos para implementar os ajustes que forem necessários.
Durante os primeiros dias da mudança, agentes de trânsito também estarão na região para orientar os motoristas e pedestres. A SMTT recomenda aos condutores que fiquem atentos às novas sinalizações do local para reduzir os transtornos e garantir o fluxo viário.
O titular da SMTT, André Costa, explica que a intervenção é uma demanda antiga da população e que foi apreciada pela gestão. Ele também reforçou que a SMTT seguirá monitorando o funcionamento. “No primeiro momento, a abordagem será educativa, considerando que os condutores precisam se acostumar com as alterações. Em seguida, serão aplicadas as penalidades cabíveis para quem desrespeitar a sinalização e sentidos de tráfego dos veículos. A Feirinha é um importante espaço da parte alta e o objetivo é promover um ordenamento”, pontuou.
Como funcionará

A Avenida Maceió, principal via da Feirinha do Tabuleiro, passará a ter sentido único a partir da praça localizada ao lado da Escola Municipal Pedro Suruagy. O fluxo seguirá até o cruzamento semafórico com a Rua Santa Luzia, onde está localizado o mercadinho Padre Cícero.
Os veículos situados na Rua Santa Luzia poderão acessar a Feirinha através da bifurcação do antigo Colégio São Luiz, onde hoje está em funcionamento uma galeria comercial.
Os veículos que trafegam a partir da Escola Municipal Pedro Suruagy seguirão o sentido único. Aqueles que desejam retornar ao trecho de sentido duplo na Avenida Maceió deverão realizar o contorno pela Rua São Domingos e, depois, realizar a conversão à esquerda na Rua Segunda São José e seguir por trás da escola.
A Rua José Gonzaga de Almeida – paralela à Avenida Maceió – também sofrerá mudanças, servindo, agora, como uma rota de saída da Feirinha com sentido único a partir do Posto da Polícia Militar até o cruzamento com a Rua Santa Catarina. Por sua vez, a Rua Santa Catarina – utilizada principalmente como estacionamento de veículos em dias de pico – também terá sentido único no trecho entre o cruzamento com a Rua José Gonzaga de Almeida até a interseção com a Av. Maceió.
As modificações no tráfego de veículos na região compreendem também a implantação de um binário, que é formado por vias paralelas e próximas que possuem sentido único de circulação e que operam em conjunto.
Com isso, as Ruas Santa Luzia (rua dos Correios e perpendicular à Av. Durval de Góes Monteiro) e Lagoa Seca (rua da Sucroquímica e também perpendicular à principal) deixam de ser sentido duplo até as proximidades do antigo Colégio São Luiz. Os veículos que transitam na Durval de Góes Monteiro sentido Centro que, anteriormente, acessavam a Rua Santa Luzia, não poderão fazer a manobra. A orientação é que acessem a Rua Lagoa Seca e sigam por vias adjacentes.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
