AL está entre estados com queda de casos de Síndrome Respiratória Aguda
Boletim InfroGripe é divulagado pela Fundaçõa Oswaldo Cruz
Alagoas está entre cinco únicos estados que apresentou tendência de queda de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, de acordo com o Boletim InfroGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz nessa quarta-feira (18).
O período analisado é entre os dias 8 e 14 de agosto. Além de Alagoas, Mato Grosso, Paraíba, Roraima e Tocantins também apresentaram sinal de queda na tendência de longo prazo.
Maceió também aparece entre as capitais com tendência de queda no registro da Síndrome Respiratória.
No entanto, a transmissão comunitária do vírus atingiu números elevados em todos os estados. “Isso evidencia a necessidade de manutenção de medidas de mitigação da transmissão e proteção à vida”, alerta o pesquisador Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe.
Diante desse cenário, Marcelo Gomes alerta que a importância de manter cautela em relação a medidas de flexibilização das recomendações de distanciamento para redução da transmissão da Covid-19,
Últimas notícias
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
