Com ameaça da variante delta, Alagoas mantém restrições por mais uma semana
Decreto foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE)
Frente a ameaça da variante delta, o governador Renan Filho (MDB) decidiu prorrogar, nessa quinta-feira (19), as atuais medidas de restrições de enfrentamento ao novo coronavírus por mais sete dias.
Sem novas flexibilizações, as medidas determinadas no decreto anterior continuam em vigor. Com isso, todo o estado de Alagoas segue na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado.
Dessa forma, o decreto nº 75.580, publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE), entrou em vigor a partir das 00h desta sexta-feira (20) e tem validade até às 23h59 do dia 26 de agosto.
Confira as restrições:
- Lojas, galerias, centros comerciais, shopping centers, academias, clubes e centros de ginásticas permanecem com funcionamento em horário regular.
- Bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres seguem com horário entre 5h e 0h. Depois deste horário, será permitido apenas o atendimento por meio dos serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “pegue e leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de alimentos.
- Teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas podem funcionar com 50% de ocupação.
- Templos, igrejas e demais instituições religiosas autorizados com 50% da capacidade.
- Academias, clubes e centros de ginásticas seguem de portas abertas em horário regular, mas 50% de capacidade, sendo permitidas aulas coletivas com, no máximo, 25 pessoas por turma.
- Transporte intermunicipal de passageiros e turístico continua a operar com 75% de capacidade.
Últimas notícias
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
