Covid -19

Com ameaça da variante delta, Alagoas mantém restrições por mais uma semana

Decreto foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE)

Por 7Segundos 20/08/2021 08h08 - Atualizado em 20/08/2021 09h09
Com ameaça da variante delta, Alagoas mantém restrições por mais uma semana
Renan Filho em entrevista à imprensa - Foto: Márcio Ferreira

Frente a ameaça da variante delta, o governador Renan Filho (MDB) decidiu prorrogar, nessa quinta-feira (19), as atuais medidas de restrições de enfrentamento ao novo coronavírus por mais sete dias.

Sem novas flexibilizações, as medidas determinadas no decreto anterior continuam em vigor. Com isso, todo o estado de Alagoas segue na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado.

Dessa forma, o decreto nº 75.580, publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE), entrou em vigor a partir das 00h desta sexta-feira (20) e tem validade até às 23h59 do dia 26 de agosto.

Confira as restrições:

- Lojas, galerias, centros comerciais, shopping centers, academias, clubes e centros de ginásticas permanecem com funcionamento em horário regular.

- Bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres seguem com horário entre 5h e 0h. Depois deste horário, será permitido apenas o atendimento por meio dos serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “pegue e leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de alimentos.

- Teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas podem funcionar com 50% de ocupação.

- Templos, igrejas e demais instituições religiosas autorizados com 50% da capacidade.

- Academias, clubes e centros de ginásticas seguem de portas abertas em horário regular, mas 50% de capacidade, sendo permitidas aulas coletivas com, no máximo, 25 pessoas por turma.

- Transporte intermunicipal de passageiros e turístico continua a operar com 75% de capacidade.