Baldomero ganha módulo reformado e aumenta capacidade para mais 200 pessoas
Composto por quatro alas onde cada uma delas possui 24 celas com quatro camas cada, o espaço possibilitará uma melhor estrutura para unidade
Nesta quinta-feira (19) ocorreu a reinauguração do módulo 4 do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado no complexo prisional, em Maceió. O módulo estava desativado e após reformas estruturais está apto para receber os reeducandos da unidade.
Composto por quatro alas onde cada uma delas possui 24 celas com quatro camas cada, o espaço possibilitará uma melhor estrutura para unidade, como reforça o chefe Especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira. “O módulo estava parado e depois de um esforço concentrado conseguimos reinaugurar no dia de hoje. Para a gente é importante, pois vai reforçar as vivencias do Baldomero com mais qualidade e segurança”, explicou.
Sobre a ocupação do novo espaço, o gestor pontua. “O módulo tem capacidade para mais de 200 pessoas, assim, vamos fazer um remanejamento interno no sistema prisional e trazer mais dignidade para os reeducandos”, afirmou.
O juiz de Execuções Penais, Antônio Rafael, ratifica a importância do novo módulo. “Esse espaço é de suma importância. A Seris está sempre atenta, reformando e melhorando as condições, tendo em vista que ainda temos uma carência de vagas. Com a reforma desse novo módulo conseguirá abrigar novos presos. Como aqui [Baldomero Cavalcanti] estão os presos condenados, são pessoas que vão passar mais tempo aqui, então é necessário que o estado propicie condições dignas para que possam cumprir as penas”, afirmou o magistrado.
Além da reinauguração, o juiz realizou uma vistoria na unidade. “Essa é uma determinação que vem tanto da Lei de Execução Penal, pelo juízes da execução penal, como do CNJ e da Corregedoria Geral de Justiça. Então, mensalmente, realizamos uma vistoria, conversando com a direção, os presos, vemos o ambiente e o tratamento”, explicou.
Últimas notícias
Desembargador federal é preso pela PF na 2ª fase da Operação Unha e Carne; Bacellar é alvo de nova busca
Câmara aprova retirada de gastos em educação e saúde custeados pelo Fundo Social do arcabouço fiscal
Farra do INSS: presidente de ONG já foi preso por organização criminosa
Casa do Empreendedor de Arapiraca conquista Selo Ouro do Sebrae em Atendimento
Ossadas encontradas no Feitosa passam por perícia para serem identificadas, diz PC
João Caldas confirma candidatura de alagoano à Presidência em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
