Baldomero ganha módulo reformado e aumenta capacidade para mais 200 pessoas
Composto por quatro alas onde cada uma delas possui 24 celas com quatro camas cada, o espaço possibilitará uma melhor estrutura para unidade

Nesta quinta-feira (19) ocorreu a reinauguração do módulo 4 do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado no complexo prisional, em Maceió. O módulo estava desativado e após reformas estruturais está apto para receber os reeducandos da unidade.
Composto por quatro alas onde cada uma delas possui 24 celas com quatro camas cada, o espaço possibilitará uma melhor estrutura para unidade, como reforça o chefe Especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira. “O módulo estava parado e depois de um esforço concentrado conseguimos reinaugurar no dia de hoje. Para a gente é importante, pois vai reforçar as vivencias do Baldomero com mais qualidade e segurança”, explicou.
Sobre a ocupação do novo espaço, o gestor pontua. “O módulo tem capacidade para mais de 200 pessoas, assim, vamos fazer um remanejamento interno no sistema prisional e trazer mais dignidade para os reeducandos”, afirmou.
O juiz de Execuções Penais, Antônio Rafael, ratifica a importância do novo módulo. “Esse espaço é de suma importância. A Seris está sempre atenta, reformando e melhorando as condições, tendo em vista que ainda temos uma carência de vagas. Com a reforma desse novo módulo conseguirá abrigar novos presos. Como aqui [Baldomero Cavalcanti] estão os presos condenados, são pessoas que vão passar mais tempo aqui, então é necessário que o estado propicie condições dignas para que possam cumprir as penas”, afirmou o magistrado.
Além da reinauguração, o juiz realizou uma vistoria na unidade. “Essa é uma determinação que vem tanto da Lei de Execução Penal, pelo juízes da execução penal, como do CNJ e da Corregedoria Geral de Justiça. Então, mensalmente, realizamos uma vistoria, conversando com a direção, os presos, vemos o ambiente e o tratamento”, explicou.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
