Semscs realiza ordenamento de cabos e fios em situação irregular em postes de Maceió
Ação aconteceu em parceria com a Sima, Equatorial Energia e empresas de telecomunicações, nesta sexta-feira (20)
Dando continuidade as ações para organizar o cabeamento nos postes de Maceió e reduzir a poluição visual na cidade, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou o ordenamento de cabos irregulares de empresas de telecomunicações. A ação aconteceu na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, nesta sexta-feira (20).
Para realizar o ordenamento também estiveram presentes a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), a Equatorial Alagoas e as empresas de telecomunicações, Claro, Brisanet, Vivo e Veloo. Entre os problemas solucionados foram a retirada de cabos irregulares e das chamadas “barrigas”, que são cabos distendidos que deveriam estar no mínimo à 3,5m de altura.
Segundo o secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, a ação de ordenamento do cabeamento irá acontecer por toda Maceió, onde outras áreas já foram monitoradas. “Fomos acionados pela população que reclamava desses cabos de telecomunicação caídos ao solo, oferecendo risco à segurança do cidadão. Então, visando fazer esse ordenamento para trazer um ambiente seguro, e mais moderno e bonito para a nossa cidade, a gente reuniu todas as empresas responsáveis para fazer essas correções, e assim trazer uma segurança maior para todos”, afirmou
Em relação aos cabos que estão sendo removidos, as próprias empresas fazem o recolhimento e dão a destinação correta e necessária ao material.
O superintendente da Sima, João Folha, reforçou que durante todo esse processo de ordenamento o fornecimento da iluminação pública não será afetado. “Essa operação deve durar alguns meses, temos uma projeção para atuarmos na parte alta e na parte baixa, trabalhando os pontos da cidade que tenham essa problemática”, disse.
“Seguimos na missão de coibir a exposição de riscos de acidentes com a rede elétrica e poluição visual na cidade. Estamos agindo de forma conjunta em parceria com todos os órgãos envolvidos e adotando todas as medidas necessárias para fazer a identificação e a retirada dos cabos inativos das empresas de telecomunicações que já foram notificadas e não atenderam ao prazo estabelecido. É fundamental que as empresas cumpram o que determina o contrato celebrado com a distribuidora e aquelas que, por algum motivo, estejam utilizando os postes de forma irregular que procurarem a concessionária para regularizar a situação”, reforça a gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Patrícia Moraes.
Para realizar denúncias sobre fiações irregulares ou que apresentem riscos, a população pode entrar em contato com a Semscs através do número 3312-5277.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
