'Ficar parado deprime', afirma Boris Casoy, que volta à faculdade aos 80
Ele faz aulas on-line ministradas por professores da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo
O jornalista Boris Casoy, 80, resolveu cursar medicina veterinária aos 80 anos de idade. Ele já faz aulas on-line ministradas por professores da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.
"Há anos manifesto publicamente esse desejo. Agora tenho tempo. Minhas tardes e noites estavam livres. Sou movido a desafios. E essa coisa de ficar parado primeiro deprime, depois enlouquece", diz ele em entrevista à reportagem.
Segundo Casoy, o curso poderia ser feito presencialmente à noite, mas os cuidados, sobretudo para quem é idoso, precisam ser redobrados, apesar de ele já ter tomado as duas doses da vacina.
"Mas acredito que [um dia] voltaremos ao normal. Meu campus é o da Vila Leopoldina, a 16 quilômetros de casa", celebra o jornalista que tem canal no YouTube e comanda o Jornal do Boris também nas manhãs da Gazeta.
Esta, aliás, é a primeira vez que o jornalista apresenta um telejornal na faixa matutina -em suas passagens por SBT (1988-1997), Record (1997-2005), Band (2008-2016) e RedeTV! (2016-2020), o público estava acostumado com o "Boa Noite" dele.
Casoy, que trabalhou na Folha de S.Paulo entre 1984 e 1987 em várias funções, não recebe salário na Gazeta - trata-se de um acordo alinhavado entre o dono da empresa Ultrafarma, Sidney Oliveira, e a Fundação Cásper Líbero.
A Gazeta transmite a gravação do Jornal do Boris, que é exibido de segunda a sexta, das 8h às 8h30 no YouTube do jornalista. "Estou enfrentando um momento de felicidade na internet muito grande justamente por poder fazer isso, até palavrão eu já falei. Não tem preço. Sou dono do meu próprio nariz", revelou ele em entrevista ao F5 no final de 2020.
Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
