SMTT alerta para estacionamentos irregulares em terminais e pontos de ônibus
Ação visa alertar os maceioenses para os prejuízos dessa prática

Agentes de trânsito e fiscais de transportes atuaram em diversos pontos da capital, nesta sexta-feira (20), para verificar estacionamentos irregulares em terminais e pontos de ônibus. O objetivo da ação, que percorreu os bairros da Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara e Farol, é conscientizar sobre a importância do respeito aos espaços que são destinados ao transporte público.
As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) presenciaram dez condutores estacionados nesses espaços. A infração é considerada grave, no valor de R$ 130,00, e quatro pontos na carteira, além da remoção dos veículos. Mesmo na ausência de sinalização que delimita o início e término da proibição de estacionamento, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece o espaço de dez metros antes e depois da placa de parada de ônibus.
Durante a ação fiscalizatória, 32 autuações foram realizadas. Licenciamento e irregularidades no Gás Natural Veicular (GNV) foram as principais infrações detectadas.
“Essa operação foi pensada a partir de depoimentos e reclamações de motoristas de ônibus que recebemos no dia a dia. Sendo assim, organizamos a ação para coibir as irregularidades e proporcionar maior fluidez nas viagens das linhas de ônibus”, destacou o superintendente, André Costa.
A diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, acrescenta o quanto uma ação desse tipo também tem um papel educativo. “Buscamos chamar a atenção dos cidadãos para a importância de se colocar no lugar do outro. Muitas vezes, um estacionamento irregular atrasa o ônibus em um tempo considerável, ou prejudica o acesso de um cadeirante ou pessoa com mobilidade reduzida”, disse Paula Isanelle.
O órgão municipal tem atuado para que o serviço de transporte público tenha mais qualidade para os maceioenses, com ações direcionadas para que as empresas prestem o atendimento conforme previsto em contrato. Além de alertar sobre o papel dos demais condutores quanto a importância de respeitar os espaços destinados aos coletivos.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar comenta sanção dos EUA a Moraes e alerta para risco do tarifaço

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai após colidir no ar durante treinamento

PM apreende mais de 5kg de drogas e colete balístico durante operação no Bom Parto

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social

Morre adolescente de 14 anos baleado enquanto fazia entregas no Tabuleiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
