Alagoas tem 234.084 casos da Covid-19 e 6.014 óbitos
Ocupação de leitos está em 11%
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (22), confirmou 198 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 234.084casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 723 estão em isolamento domiciliar. Foram registradas oito mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.014 óbitos por Covid-19.
Outros 227.085 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 4.522 casos em investigação epidemiológica.
As vítimas de Maceió eram três homens de 59, 68 e 85 anos, além de uma mulher de 70 anos. O homem de 59 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; o homem de 68 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o homem de 85 anos tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 70 anos era diabética e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Em relação às quatro vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens de 58, 59 e 78 anos, além de uma mulher de 71 anos. O homem de 58 anos, residia em Maravilha, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 59 anos, residia em Marechal Deodoro, tinha hipertensão, doença renal crônica, diabetes e morreu no Hospital do Coração, em Maceió; o homem de 78 anos, morava em Porto Real do Colégio, tinha hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 71 anos, morava em Olivença, tinha hipertensão, doença cardiovascular e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
Dos 1.488 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 169 estavam ocupados até às 16 horas do sábado (21/8), o que corresponde a 11% do total.
Atualmente, 82 pacientes estão em leitos de UTI, 11 ocupando leitos intermediários e 76 em leitos de enfermaria.
Últimas notícias
Motorista de ônibus que tombou com romeiros ainda não foi ouvido, diz Polícia Civil
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
Sobe para 49 número de mortos em Juiz de Fora e Ubá
Condenado por estupro de menina de 13 anos é preso pela Polícia Civil em Água Branca
Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado em R$ 130 milhões
Clayton Santos apresenta na Câmara proposta de programa de capacitação em comunicação para câmaras municipais
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
