Secretário de Saúde fala sobre a aplicação da 3ª dose da vacina contra a COVID-19
A imunização extra ainda é debatida entre os especialistas
Em meio à pandemia do Covid-19 e o surgimento da variante Delta, alguns países levantaram a possibilidade de uma terceira dose da vacina contra o vírus. O tema ainda é debatido entre os especialistas, porém alguns países, como Israel e Hungria, já oferecem a dose extra do imunizante.
Em entrevista, o Secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, falou sobre uma possível necessidade de aplicação da terceira dose “Em conversas com os demais secretários de Saúde de outros estados do Brasil, nosso entendimento é que a gente precisa primeiro aplicar as doses nos adolescentes para em seguida passar para a terceira dose, se for necessário, a dose extra” afirmou o gestor.
Uma terceira dose da vacina da Pfizer melhorou significativamente a proteção a infecções e a casos graves de Covid-19 entre pessoas com 60 anos ou mais em Israel, em comparação com aqueles que receberam duas doses, mostraram resultados de estudo publicado pelo Ministério da Saúde neste domingo (22).
Em Maceió a vacinação segue na faixa de 18 anos, apenas nos drives-thrus, e 19 anos nos outros pontos de vacinação.
Últimas notícias
Ligação entre Gaspar e Kelmann não foi confirmada pela equipe do deputado
Três pessoas são presas por tráfico e porte ilegal de arma no município de Penedo
Falta de policiais militares e estrutura precária em Marechal Deodoro é alvo de denúncia do MP
Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu
Unidades de saúde em Alagoas podem passar rastrear autismo em crianças atendidas no estado
Programa lança edital para incentivar iniciativas culturais dos trabalhadores atingidos pelo afundamento do solo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
