Prefeitura de Maceió desobstrui mais de 10.500 metros de galerias pluviais
Ações visam minimizar os problemas ocasionados pelas chuvas
Nos últimos sete meses, a Prefeitura de Maceió intensificou os serviços de limpeza e desobstrução das galerias que recebem águas pluviais. As ações ocorrem de maneira diária, garantem o funcionamento da rede de drenagem do município e reduzem os problemas ocasionados pelas chuvas. No total, 10.558 metros de galerias foram desobstruídas e 250 toneladas de lixo e materiais sólidos retirados destes equipamentos.
O coordenador geral de Drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Gabriel Rodas, destacou a importância da população em evitar jogar lixo nas ruas, já que a prática tem sido o maior inimigo da drenagem.
“O serviço tem melhorado o sistema de drenagem na cidade e o escoamento voltou a funcionar em muitos lugares. É importante destacar que a população deve parar de jogar lixo nas ruas, pois, desta forma, podemos manter a limpeza e evitar o surgimento dos pontos de alagamento”, destacou Rodas.
Além das galerias, 1.243 bocas de lobo, 355 caixas de drenagem e 250 poços de visita, que também compõem a rede de drenagem, receberam as ações de limpeza e desobstrução.
A dona de casa e moradora do bairro do Bom Parto, Nilza Lopes, aprovou a execução dos serviços na Rua Doutor Leite Júnior, onde ela mora.
“Por conta da grande quantidade de lixo que a própria população descarta, as bocas de lobo entupiam e isso causava alagamento quando chovia. Depois que a equipe da Prefeitura veio aqui e fez a limpeza na galeria, minha rua não ficou alagada como antes”, afirmou a moradora.
O secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, destacou a importância do serviço ser intensificado nos primeiros meses do ano, o que garantiu que a cidade não sofresse tanto com alagamentos.
“Vamos dar continuidade aos trabalhos de manutenção, limpeza e desobstrução das galerias pluviais da nossa cidade, durante todo o ano, pois entendemos que uma rede de drenagem eficiente é tão importante quanto o asfalto, pois trata-se de um equipamento que minimiza os transtornos e alagamentos que ocorrem, principalmente, no período chuvoso e traz mais tranquilidade a todos”, declarou Ibrahim.
A Infraestrutura de Maceió segue atenta às demandas da população e, em caso de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a secretaria através do WhatsApp (82) 9 8714-1010, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.
Últimas notícias
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro: avenidas são liberadas e metrô reforça horário de trens
Alerj cobra explicação sobre operação que deixou 64 mortos no Rio
Prefeito do Rio de Janeiro apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
