Vigilância apreende mais 1,3 mil kg de alimentos impróprios para consumo
Produtos foram recolhidos de supermercados, frigoríficos e panificações
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, neste fim de semana, 1.300 quilos de produtos perecíveis em condições impróprias para consumo. As apreensões ocorreram na sexta-feira (20), sábado (21) e no domingo (22) em vários pontos de Maceió, envolvendo supermercados, panificações e frigoríficos nas partes alta e baixa da cidade.
Os produtos estavam com prazos de validade vencidos e em condições inadequadas de armazenamento e conservação. A maior parte dos alimentos apreendidos foram carnes e laticínios, mas também há produtos como sucos, outras bebidas e até ração animal.
O coordenador-geral da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, fala sobre os produtos que foram recolhidos e orienta os consumidores a estarem sempre atentos para aspectos que apontem riscos sanitários na aquisição de alimentos.
“A maior quantidade de produtos fora dos padrões sanitários são: carne bovina, mortadela, calabresa, salsicha, bacon, queijo, presunto e manteiga, entre outros produtos de laticínios, alguns com mais de um mês de vencidos”, informa Airton Santos.”A população precisa ficar atenta às datas de validade dos produtos que compra, mas também atentar para a aparência e a forma como eles estão acondicionados”, orienta o coordenador.
Disque denúncia
A população também pode auxiliar a Vigilância em seu trabalho de fiscalização dos estabelecimentos comerciais de Maceió. Para isso, o órgão conta com seu Disque Denúncia, que funciona no 3312-5495. Pelo telefone, maceioenses podem solicitar a inspeção dos estabelecimentos que apresentem irregularidades sanitárias no município.
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
