Vigilância apreende mais 1,3 mil kg de alimentos impróprios para consumo
Produtos foram recolhidos de supermercados, frigoríficos e panificações
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, neste fim de semana, 1.300 quilos de produtos perecíveis em condições impróprias para consumo. As apreensões ocorreram na sexta-feira (20), sábado (21) e no domingo (22) em vários pontos de Maceió, envolvendo supermercados, panificações e frigoríficos nas partes alta e baixa da cidade.
Os produtos estavam com prazos de validade vencidos e em condições inadequadas de armazenamento e conservação. A maior parte dos alimentos apreendidos foram carnes e laticínios, mas também há produtos como sucos, outras bebidas e até ração animal.
O coordenador-geral da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, fala sobre os produtos que foram recolhidos e orienta os consumidores a estarem sempre atentos para aspectos que apontem riscos sanitários na aquisição de alimentos.
“A maior quantidade de produtos fora dos padrões sanitários são: carne bovina, mortadela, calabresa, salsicha, bacon, queijo, presunto e manteiga, entre outros produtos de laticínios, alguns com mais de um mês de vencidos”, informa Airton Santos.”A população precisa ficar atenta às datas de validade dos produtos que compra, mas também atentar para a aparência e a forma como eles estão acondicionados”, orienta o coordenador.
Disque denúncia
A população também pode auxiliar a Vigilância em seu trabalho de fiscalização dos estabelecimentos comerciais de Maceió. Para isso, o órgão conta com seu Disque Denúncia, que funciona no 3312-5495. Pelo telefone, maceioenses podem solicitar a inspeção dos estabelecimentos que apresentem irregularidades sanitárias no município.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
