Vigilância apreende mais 1,3 mil kg de alimentos impróprios para consumo
Produtos foram recolhidos de supermercados, frigoríficos e panificações

A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, neste fim de semana, 1.300 quilos de produtos perecíveis em condições impróprias para consumo. As apreensões ocorreram na sexta-feira (20), sábado (21) e no domingo (22) em vários pontos de Maceió, envolvendo supermercados, panificações e frigoríficos nas partes alta e baixa da cidade.
Os produtos estavam com prazos de validade vencidos e em condições inadequadas de armazenamento e conservação. A maior parte dos alimentos apreendidos foram carnes e laticínios, mas também há produtos como sucos, outras bebidas e até ração animal.
O coordenador-geral da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, fala sobre os produtos que foram recolhidos e orienta os consumidores a estarem sempre atentos para aspectos que apontem riscos sanitários na aquisição de alimentos.
“A maior quantidade de produtos fora dos padrões sanitários são: carne bovina, mortadela, calabresa, salsicha, bacon, queijo, presunto e manteiga, entre outros produtos de laticínios, alguns com mais de um mês de vencidos”, informa Airton Santos.”A população precisa ficar atenta às datas de validade dos produtos que compra, mas também atentar para a aparência e a forma como eles estão acondicionados”, orienta o coordenador.
Disque denúncia
A população também pode auxiliar a Vigilância em seu trabalho de fiscalização dos estabelecimentos comerciais de Maceió. Para isso, o órgão conta com seu Disque Denúncia, que funciona no 3312-5495. Pelo telefone, maceioenses podem solicitar a inspeção dos estabelecimentos que apresentem irregularidades sanitárias no município.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
