Política

Alagoano corre contra o tempo para vaga no STF

Humberto Martins procura nos bastidores chegar o mais perto do presidente

Por 7Segundos 23/08/2021 15h03
Alagoano corre contra o tempo para vaga no STF
Ministro Humberto Martins, presidente do STJ - Foto: Foto: Gustavo Lima/STJ

De acordo com as informações do jornal O Globo desta segunda-feira (23) , o ministro do STJ e alagoano, Humberto Martins, corre contra o tempo para conseguir a vaga no STF em meio as resistências ao nome de André Mendonça.

Bega Megale informou que Martins voltou a trabalhar intensamente para se viabilizar como alternativa para a vaga da Corte. O magistrado sabe que sua chance é agora ou nunca, já que ele corre contra o tempo. 

A informação lembra que para não se indispor com Bolsonaro, o magistrado não quis assinar a nota que o STJ emitiu para expressar preocupação com o pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes, feito pelo presidente. Além disso, Martins tem marcado presença em agendas de Bolsonaro, inclusive fora de Brasília.

A única chance de o magistrado ocupar a vaga que tanto sonha é ser indicado e empossado em menos de dois meses no STF. Para isso, Martins, tem procurado dia e noite interlocutores do governo Bolsonaro e senadores, em especial do MDB, partido que tem mais proximidade.