Covid-19: Maceió vacina jovens de 18 anos de nomes com iniciais de O a Z
Imunização acontece das 9h às 16h nos oito pontos de vacinação
Maceió inicia nesta terça-feira (24) a vacinação contra a Covid-19 da população de 18 anos de nomes com iniciais de O a Z. A vacinação ocorrerá no horário das 9h às 16h.
A aplicação da primeira dose para pessoas com 18 anos teve início na última sexta-feira (20) nos drive-thrus do Jaraguá e Serraria.
Os drive-thrus da vacinação funcionam nos estacionamentos da Justiça Federal e do Jaraguá e os demais pontos fixos ficam nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).
Remanescentes
As pessoas remanescentes de outros públicos que ainda não tomaram a primeira dose podem se vacinar a qualquer dia, independente da organização por ordem alfabética.
Segunda dose
A segunda dose da vacina está disponível em todos os pontos de vacinação, observando que quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir exclusivamente ao Shopping Pátio. Já quem vai tomar segunda dose da Astrazeneca ou Pfizer, pode ir a qualquer um dos pontos.
Documentos necessários
Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Gestantes devem apresentar ainda a prescrição médica e puérperas (com até 45 dias após o parto) uma declaração de nascimento do bebê.
Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.
Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca e tomarão a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa para esta finalidade e assinar autodeclaração no local de vacinação.
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
