Política

Deputado Léo Loureiro parabeniza APAE Maceió pelos 57 anos de fundação

O parlamentar também destacou o início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Por 7Segundos 24/08/2021 10h10 - Atualizado em 24/08/2021 10h10
Deputado Léo Loureiro parabeniza APAE Maceió pelos 57 anos de fundação
Deputado estadual Léo Loureiro - Foto: Reprodução

O deputado Léo Loureiro (Progressistas) usou a tribuna da Casa de Tavares Bastos, na manhã desta terça-feira (24), para parabenizar a APAE Maceió pela passagem dos seus 57 anos de fundação. O parlamentar também destacou o início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e a abertura dos Jogos Paralímpicos Tóquio.

"Em 20 de agosto completou-se 57 anos da APAE Maceió. Essa semana começa a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Essa legislatura está muito diferente das outras porque nós consolidamos uma Assembleia Legislativa inclusiva. Vários projetos de lei se tornaram efetivamente publicados, defendendo e dando dignidade à pessoa com deficiência", enfatizou.

APAE Maceió é uma instituição sem fins lucrativos, mantida com a colaboração de voluntários, doações e parcerias com o município de Maceió e o Governo do Estado de Alagoas, entre outros. Atualmente possui mais de 240 funcionários e fornece assistência direta ou indireta a aproximadamente a mais de 1500 usuários/mês.

"Tudo nesse mês de agosto traz momento de reflexão, porque a gente luta pra pessoa com deficiência, cada vez mais, ser tratada como cidadão. E até quando nós temos que falar? Até quando temos que ter semanas comemorativas pra chamar atenção? Pessoa com deficiência é cidadã, ponto. Não é cidadão com deficiência, ou cidadão sem deficiência", completou.